Bragança Paulista fica entre os três primeiros colocados no Programa Município Verde Azul, do governo de São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a eficiência na gestão ambiental, com estímulos e capacitação das prefeituras. Ao final do ano, os municípios são avaliados de acordo com a condução das ações propostas na agenda, como tratamento de esgoto, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização, educação ambiental, gestão das águas, qualidade do ar, entre outros.
Dentre os 616 municípios participantes, Bragança Paulista ficou em 3º lugar, com 95,89 pontos. No ano passado, a cidade ficou com 94,74. Com o resultado de 2020, a cidade alcançou o 1º lugar no ranking ambiental em sua Bacia Hidrográfica, que abrange 71 municípios paulistas.
Redução da produção de plástico beneficia orçamento municipal
Brasil lança 325 mil toneladas de plástico no mar por ano
MG: Destinação correta dos resíduos sólidos é meta do Consórcio Municipal de Desenvolvimento Regional
De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o aumento da pontuação esse ano deve-se a inúmeros projetos desenvolvidos e executados na cidade, como a proteção e recuperação de nascentes, ampliação da rede de esgoto, proteção e bem-estar animal, implantação de iluminação de LED, entre outros.
Continue Lendo
Reportagem:
Paloma Custódio é radialista, jornalista e graduada em Relações Internacionais. Ela atuou por 7 anos na Rede Boa Vontade de Comunicação onde foi produtora e repórter. Também esteve na equipe de comunicação no escritório das Nações Unidas (ONU), no Brasil.
Edição:
Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.
Edição de áudio:
Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.