Capítulo 87 terça-feira, 16 de março – Osvaldo sofre um infarto e seu estado é gravíssimo. Bernarda vai até a casa de Maria Desamparada e pergunta se não vai cumprimentar sua avó. Maria acusa Bernarda de ter perseguido sua mãe por ter se apaixonado por seu filho. Bernarda afirma que foi sua mãe que seduziu seu pai. Osvaldo, apesar da gravidade consegue se recuperar. Guilherme fica impactado ao ver Leonela na sua frente. Ele pergunta onde esteve durante todos esses e afirma que Osvaldo disse a todos que estava morta. Ela conta que durante uma viagem com Osvaldo ele descobriu que foi traído e que ela tinha assassinado o amante. Cínica, Leonela diz a Guilherme que acabou de disparar contra Osvaldo e duvida que sobreviva. Ela diz também que me breve vai procurar seu filho, Maximiliano. Vitória diz a João Paulo que já soube que sua filha o despreza. Bernarda diz a Maria que pretende levar seu neto para cria-lo com tudo que ele merece. Maria diz que jamais permitirá que leve seu filho, porque amar um filho não é fazê-lo renunciar a sua própria vida.
Capítulo 88, quarta-feira, 17 de março – Osvaldo já está fora de perigo e sabe que foi Leonela quem disparou contra ela e se preocupa com o que pode acontecer no futuro. Maximiliano diz ao pai que gostaria de ter conhecido sua mãe. Leonela pergunta a Guilherme se ele continua apaixonado por ela. Ele diz que jamais deixou de amá-la e que está disposto aa fazer tudo que ela lhe pedir. Alonso entrega a Maria um cheque pelo seu trabalho. Ele volta a pedir a Maria uma oportunidade. Maria volta a dizer que só o vê como amigo por que Max é seu grande amor. Osvaldo confessa ao padre João Paulo que foi Leonela quem disparou contra ele e sua preocupação é que ela ponha em risco a integridade de sua família. João Paulo o aconselha a denunciá-la ou contar toda a verdade a Maximiliano. Max diz a Vitória que deveria perdoar seu pai. Leonela fica surpresa ao conhecer Vitória e saber que é a esposa de Osvaldo Sandoval. Maria fica decepcionada com Max quando ele diz que há muito tempo já sabia que o padre João Paulo é seu pai biológico. Ele se justifica dizendo que jurou ao padre que não diria nada. João Paulo fica chocado quando dona Bernarda confessa ter provocado o acidente onde Vitória perdeu sua filha e que não se arrepende. Oscar diz a Helena que ela precisa devolver o bebê para a família Sandoval. Dona Bernarda também a aconselha a devolver o bebê, mas diz que primeiro deve ligar para Maximiliano e dizer a ele o que vai lhe ditar.
Capítulo 89, quinta-feira, 18 de março – Helena, seguindo as ordens de dona Bernarda, prepara uma armadilha para Maximiliano colocando o bebê na beira da linha do trem. Max se desespera ao ver o trem se aproximar e com a ajuda de Fausto consegue salvar a criança, João Paulo suplica a Maria que o deixe contar como tudo aconteceu para depois julgá-lo. Cruz se declara para Fernanda e se surpreende quando ela admite que também sente algo por ele. João Paulo conta a Maria Desamparada como tudo aconteceu e que só lhe contaram recentemente de sua existência, mas em segredo de confissão.
Capítulo 90, sexta-feira, 19 de março – Max diz a Fabiano que ele e seu filho foram vítimas de uma tentativa de assassinato e tem certeza que Helena é a mandante. Por isso vai procurar as provas para manda-la para a cadeia. Max vai procurar Helena na casa de dona Bernarda e ela não consegue esconder a surpresa ao vê-lo vivo. Maria Desamparada pergunta a João Paulo o que teria feito se soubesse que tinha uma filha e ele responde que teria sacrificado sua vocação por ela. Finalmente Maria Desamparada perdoa seu pai.