“Fiquei muito feliz com o resultado. Foi minha primeira prova de 35 km e sei que posso melhorar muito ainda. Por ser a primeira experiência estou contente”, disse à assessoria da Confederação da modalidade (CBAt) a multicampeã brasileira na marcha, qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 nos 20 km e radicada na cidade equatoriana de Cuenca. “Consegui também o índice para o Campeonato Mundial do Oregon de 2022″, continuou.
Ainda falando à equipe da CBAt, Érica, que está às vésperas de embarcar para o Camping Internacional de Treinamento da CBAt/COB em Chula Vista, na Califórnia, comentou: “Queria fazer um treino de qualidade e me senti muito bem durante a prova e vi que dava para fazer a marca para o Mundial. Fiquei extremamente feliz.”
Érica é a melhor marchadora da história do País, com várias conquistas importantes. Foi quarta colocada nos Mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019 e sétima nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, além de medalhista em Jogos Pan-Americanos. Ela é treinada pelo marido Andrés Chocho, recordista sul-americano dos 50 km marcha.