O diretor executivo da fundação, Luiz Augusto Maltoni, afirmou que o guia é composto por um compilado de perguntas e respostas frequentes, ouvidas ao longo do período da pandemia de fontes variadas.
O documento reforça que pacientes oncológicos devem tomar a vacina contra a Covid-19. Maltoni lembrou, ainda, que o câncer é um fator de risco para a doença transmitida pelo coronavírus e que, dependendo do grau do tratamento, o paciente pode estar com a imunidade baixa.
Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para as mulheres
Ministério da Saúde anuncia início da vacinação contra a gripe para o dia 12 de abril
Ainda segundo o diretor, “a ideia é que o guia se torne uma coisa dinâmica e de interação para poder atender e ajudar, o máximo possível, a tirar dúvidas dos pacientes com câncer e seus familiares.”
Continue Lendo
Reportagem:
Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.
Edição:
Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.
Edição de áudio:
Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.