O Vasco da Gama venceu o clássico contra o Flamengo por 3 a 1, nesta quinta-feira (15/04). Os gols vascaínos foram anotados por Léo Matos, Germán Cano e Morato. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e assumiu a 5ª posição na tabela. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo será diante do Boavista, no próximo domingo (18), às 18h30, em Bacaxá.
O JOGO
O Vasco começou o Clássico dos Milhões estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade. Logo aos 4 minutos, Morato recebeu com liberdade pelo meio e abriu na esquerda para Zeca. O lateral recebeu, cortou para dentro e arriscou a finalização, a bola acabou travada na defesa e chegou até Germán Cano, que subiu junto com a marcação e ganhou o escanteio. Na cobrança, Zeca cruzou na cabeça de Léo Matos que subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Aos 18, Morato tabelou com Germán Cano pelo meio e achou belíssimo passe para Marquinhos Gabriel que avançava. O camisa 31 recebeu apertado pela marcação, conseguiu cortar o adversário e finalizou com perigo, por pouco não saiu o segundo gol.
Aos 27, Andrey avançou pelo meio e achou Morato bem posicionado na entrada da área. O camisa 10 vascaíno recebeu, levantou a cabeça e achou um belíssimo passe para Germán Cano que se movimentava na área. O camisa 14 recebeu e encheu o pé para estufar as redes: VASCO 2 a 0. Depois de marcar o segundo gol, o Gigante da Colina seguiu estudando as ações do adversário e pouco ameaçou a meta adversária, até o final da primeira etapa.
O Vasco voltou para a segunda etapa indo para cima do adversário. Antes do primeiro minuto, Zeca achou Marquinhos Gabriel pelo meio, o camisa 31 avançou e devolveu para Zeca próximo a área. O lateral vascaíno dominou e arriscou a finalização mesmo na lateral da grande área, a bola acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 13, Zeca cobrou falta para dentro da área e contou com um desvio, a bola acabou passando na frente do gol e saiu raspando a trave.
Aos 32, Marquinhos Gabriel lançou Morato que entrava por trás da zaga, o camisa 10 vascaíno recebeu, cortou o adversário e finalizou com categoria no canto do goleiro: VASCO 3 a 0. Aos 42, Zeca cobrou falta de longa distância na direção do gol e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 47, após um bate rebate dentro da área a bola sobrou para Vitinho que diminuiu o placar: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 3 VASCO
Taça Guanabara – 9ª rodada
Local: Maracanã (RJ)
Data: Quinta-feira, 15/04/2021
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: João Batista de Arruda e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Cartões Amarelos: Matías, Morato, Léo Matos e Cayo Tenório (Vasco) ; Diego e Gerson (Flamengo)
Gols: Léo Matos 5/1T, Germán Cano 27/2T, Morato 32/2T, Vitinho 47/2T
VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey (Miranda), Matías (Carlinhos) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Cayo Tenório) e Germán Cano (Léo Jaba) – Técnico: Marcelo Cabo
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Gerson e Diego, Éverton Ribeiro (Rodrigo Muniz), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa – Técnico: Rogério Ceni