A partir do dia 1° de junho o tradicional pão francês, ou pão de sal, deverá ser comercializado com o preço do quilo do produto fixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor. Além disso, o preço deve ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura.
As determinações foram publicadas no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (23) em uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O texto ainda acrescenta que a balança a ser utilizada na hora da comercialização deve ter um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar.
Continue Lendo
Reportagem:
Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na Rádio Senado e no CRTV do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e atualmente atua como apresentadora e produtora no podcast cineaspectos. No Brasil 61, já realizou críticas de filmes para a antiga coluna Diversão em Pauta e integrou a equipe de relacionamento, antes de vir para a redação.
Edição:
Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.
Receba nossos conteúdos em primeira mão.