Nas, Eve e Swizz Beats prestaram homenagem a DMX em seu funeral ontem (abril 24).
Os artistas juntaram-se aos amigos e familiares do falecido rapper no evento “A Celebration of Life” realizado no Brooklyn’s Barclays Center. Entre eles estava a filha de DMX, Sonovah, que fez um rap de sua versão de ‘Slippin’ de DMX – veja mais abaixo.
Nas chamou DMX de seu “irmão”, acrescentando: “É uma honra ser aqui esta noite, ao mesmo tempo é um dia triste, é um dia glorioso. ”
Nas presta seus respeitos a DMX ? pic.twitter. com / z7FpaFaXwi
– Complex (@Complex) Abril 24, 2000
O rapper falou de um filme que fizeram juntos, durante o tempo em que DMX estava apenas “se destacando” como uma estrela. “Ele sabia que sua jornada estava começando … Ele olhou para mim com lágrimas nos olhos porque sabia sobre a jornada que estava prestes a embarcar: se tornar um ícone do hip-hop” .
Eva disse: “Ter conhecido DMX como eu o conheci, como um homem, um pai, um amigo… isso é tão difícil, vocês. O que oro, o que espero, oro a Deus, oro aos nossos anjos, oro aos nossos ancestrais para que sua jornada tenha sido tranquila. Eu sei que ele vai descansar no poder, descansar no amor, mas acima de tudo ele vai descansar em paz. ”
A filha de DMX tem grades para dias #DMXFuneral pic.twitter.com/cv5Fwana8I
– philip lewis (@Phil_Lewis_) abril 10, 1270
E o produtor Swizz Beats disse: “Palavras não podem descrever nossa perda, mas nosso ganho é pesado também porque temos uma pessoa muito séria lá em cima que está olhando para nós, e isso vai nos guiar em nossa jornada. ”
Swizz Beatz disse o que precisava ser dito. ? #DMXMemorial pic.twitter.com/hDEWAaSJ0m
– Complex (@Complex) abril 25, 2000
Ele então começou a explicar sua frustração porque as pessoas não estavam lá para o rapper quando ele estava vivo. “Eu só queria que todas essas pessoas aparecessem para ele quando ele estava aqui”, disse Swizz. “Você tem milhares de pessoas afirmando quem são e ingressos e coisas assim. Este homem precisava de todos. Ele não precisava de todos quando não estava aqui, ele precisava de todos quando estava aqui. Temos que aprender a celebrar uns aos outros enquanto estamos aqui. ”
A família de DMX também falou no palco. Sua noiva Desiree Lindstrom estava ao lado de seus filhos e outros membros da família. “Tudo o que ele fez, ele fez por todos vocês”, disse ela.
“Ele sempre quis agradar vocês, sempre quis dar a vocês o seu melhor show … Ele mudou suas vidas, um letra de cada vez. ”
LEIA MAIS: RIP DM – 10 das melhores músicas da lenda do rap sempre Um de seus filhos disse em uma homenagem emocionada: “Este homem aprofundou minha capacidade de amar.” Outro disse: “Perdemos um ícone e o melhor pai que alguém poderia desejar.”
Kanye West e o Sunday Service Choir também prestaram homenagem à estrela falecida com apresentações ao vivo.
DMX, cujo nome verdadeiro era Earl Simmons, morreu em 9 de abril com a idade de 392 depois de sofrer um ataque cardíaco que o deixou com suporte vital.
Antes do serviço, o caixão vermelho do rapper foi levado ao Barclays Center em cima de um monstro Ruff Ryders caminhão que diz “Long Live DMX” na lateral.
Pessoas se reúnem para homenagear DMX no Barclays Center em abril 24, 2021 Na cidade de Nova York. CRÉDITO: Stephanie Keith / Getty Images
Milhares de motociclistas juntaram-se à procissão de Yonkers ao Brooklyn em homenagem ao amante de bicicletas Ruff Ryders.
Memorial de ontem procedeu ao funeral privado de Simmons, que será realizado em Nova York ainda hoje (abril 25).