Anthony Hopkins prestou homenagem ao falecido Chadwick Boseman durante seu discurso de aceitação de Melhor Ator no Oscar da última noite (abril ).
LEIA MAIS: Os maiores pontos de discussão do Oscar 2021 – Glenn Close twerking, atrevimento de Yuh-jung Youn e um grande anti-clímax O ator, que ganhou o gongo por sua representação de um homem com Alzheimer em O Pai , fez um breve discurso em uma mensagem de vídeo enviada do País de Gales. Ele expressou seu choque ao ganhar e homenagear a estrela de Black Bottom de Ma Rainey , que morreu de câncer no ano passado.
“Bom Dia. Aqui estou eu em minha terra natal, no País de Gales, e em 30 eu não esperava receber este prêmio. Eu realmente não queria ”, disse ele.
“ Muito grato à Academia e obrigado, e quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi levado de nós muito cedo. E mais uma vez, muito obrigado a todos. realmente não esperava isso, então me sinto muito privilegiado e honrado. Obrigado. ”
A vitória de Hopkins também garantiu a ele a posição de ser o ator mais velho a receber um Oscar. É o seu segundo Oscar, tendo ganhado o primeiro quase 30 anos atrás em 1992 para Silence Of The Lambs .
Boseman era amplamente esperado para ser coroado o vencedor de Melhor Ator postumamente. Paul Bradshaw da NME argumentou isso em um blog de previsões: “A tragédia da morte de Chadwick Boseman é ainda mais difícil quando você assiste Black Bottom de Ma Rainey e percebe o quão bom ele realmente era – possivelmente dando seu melhor desempenho no filme que ele nunca viveu para ver lançado. ”
Nomadland dominado por último premiação da noite, vencimento de Melhor Filme e gongo de Melhor Diretor de Chloé Zhao. A atriz do filme Frances McDormand também venceu.
Zhao fez história ao lado de Minari atriz Yuh-jung Youn na cerimônia; Zhao é a primeira mulher negra, e a única segunda mulher de todos os tempos, a ganhar o prêmio de Melhor Diretor, enquanto Yuh-jung Youn se tornou o primeiro ator coreano a ganhar um Oscar.
Veja o completo lista dos vencedores aqui.