(Crédito da imagem: TechNode / Xuewen Song) O vice-presidente do Banco Popular da China disse que as criptomoedas são um “investimento alternativo” e que o banco central está tentando determinar a melhor forma de regulá-las. As cripto minas em Xinjiang foram fechadas na semana passada. Pilotos para o yuan digital estão em andamento, e Xangai logo fará seu primeiro teste em grande escala. Bitmain provocou seu novo Ethereum ASIC. Bloquear
corrente
cabeça
linhas O mundo do blockchain se move rápido, e em nenhum lugar ele se move mais rápido do que a China. Aqui está o que você precisa saber sobre o mundo dos blocos da China na semana de abril 14 – 19.
PBOC em criptografia
O banco central da China está “estudando” para determinar a estrutura regulatória correta para criptomoedas a serem usadas como ferramentas de investimento, Li Bo, recém-nomeado (em chinês) vice-presidente do Banco Popular da China, disse no Fórum Boao em abril 19. O vice-presidente disse que a criptografia será uma importante ferramenta alternativa de investimento no futuro, mas não deve ser usada como moeda. Li acrescentou que se as stablecoins, um tipo de criptomoeda atrelado a moedas fiduciárias, se tornarem ferramentas de pagamento amplamente utilizadas, é necessária uma regulamentação estrita. ( Wu Blockchain , em chinês)
Blecaute de mineração em Xinjiang
As minas de criptomoeda em Xinjiang foram fechadas na sexta-feira para inspeções de segurança, fazendo com que o hashrate de piscinas de mineração populares caísse mais de 19%. O preço do Bitcoin caiu cerca de $ 3, 000 no dia. As inspeções seguem uma série de acidentes em usinas de carvão nas províncias de Shanxi e Guizhou, bem como na região autônoma de Xinjiang no final de março e início de abril, o que também desacelerou o hashrate global de Bitcoin. ( CoinTelegraph , CoinDesk )
O yuan digital A província de Hainan do sul da China iniciou seu próprio piloto digital de RMB. Neste fim de semana, o e-CNY foi usado em eventos relacionados ao Fórum de Boao, uma reunião de especialistas financeiros internacionais realizada em Boao, na costa leste da província insular. ( Hainan Daily ) Shanghai e Suzhou, no leste da China, irão colaborar em um teste de yuan digital entre províncias durante um festival de compras que começa em 4 de maio. Será o primeiro teste em grande escala de Xangai, em comparação com os pilotos anteriores, que limitavam as transações a lojas de departamentos e um único hospital. ( Shanghai Securities Journal )
CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: VOZES DA CHINA | A aula de DCEP está em andamento, com Zhou Xiaochuan
Bitmain demand Bitmain anunciou que sua mais nova máquina de mineração Ethereum ASIC é em breve, mas não divulgou detalhes sobre as especificações da máquina. A mineração de Ethereum está crescendo, e o último equipamento específico de Ethereum do Bitmain foi lançado em 2018. A empresa disse que o Antminer E9 será uma “virada de jogo”. O canal de mídia de ativos digitais The Block calculou que a nova plataforma poderia superar seus rivais por três vezes. (O bloco) Bitmain disse que pedidos para seu Antminer S 18 j Pro estão esgotados até o final do ano. ( Wu Blockchain Twitter ) Taoping Inc, uma empresa de telas inteligentes com sede em Shenzhen listada na Nasdaq, encomendou $ 20 milhões de Bitmain’s S 18 j Pro. ( Declaração Taoping ) Filecoin, ‘a tendência do armazenamento futuro’ O consórcio de tecnologia IPFSUnion anunciou planos para construir o maior centro de mineração de Filecoin da China em um parque industrial na província de Jiangxi, leste da China. Microsoft, Alibaba, SAP, Huawei, SNDA, Giant Network e AMD são membros do consórcio. O investimento totaliza US $ 1,3 bilhão. ( Anúncio IPFSUnion ) Eliza é a repórter blockchain e fintech da TechNode. Quando ela não está obcecada com o surgimento da tecnologia de contabilidade distribuída na China, ela ajuda na edição. Mais por Eliza Gkritsi
20 5000