Shirley Manson do Garbage: “Temos que agradecer a Billie Eilish pelo repentino interesse nas garotas fora de sintonia com a cultura pop”

Diário Carioca

Shirley Manson, ícone do lixo, elogiou Billie Eilish por dar voz e plataforma a “garotas rebeldes”.

LEIA MAIS Lixo – “Se você for tão bem-sucedido quanto nós no ’90 s, isso é um fardo ” A vocalista estava falando com NME quando questionada sobre a safra atual de talentos em seu radar, antes ela observou como agora marca “um momento muito emocionante para uma onda de novas alternativas”, e listou Jehnny Beth, Little Simz, Arlo Parks e Billy NoMates entre seus favoritos antes de avaliar a importância de Eilish.

“Por tanto tempo, parecia que as meninas rebeldes estavam sendo sufocadas”, disse Manson NME . “Eles não estavam recebendo nenhum espaço ou atenção. Acho que devemos agradecer a Billie Eilish pelo repentino interesse mais uma vez pelas garotas tristes, as garotas morenas e as garotas que estão fora de sintonia com a paisagem da cultura pop. Isso, para mim, é emocionante porque essa é a música que eu amo. ”

Ela continuou:“ Eu não tenho interesse em canções de amor. Eles me entediaram. Eu adoro quando Billy NoMates está levando isso para o fio; Eu adoro quando Little Simz está na cara de todo mundo. Eu adoro quando esses artistas estão empurrando, questionando e apresentando uma faceta poderosa de si ao público. ”

Lixo , 2021. Crédito: Joseph Cultice

Este ano também viu a estrela em ascensão Olivia Rodrigo citar os veteranos do rock alternativo como uma influência em seu álbum de estreia ‘Sour’, enquanto Rina Sawayama também disse recentemente ao NME que Garbage estava inspirando seu próximo álbum.

“Como essas garotas sabem sobre nós?” Manson respondeu. “É um mistério, mas ter alguém como Rina ou qualquer geração de mulheres nos checando é sempre muito gratificante.”

O novo álbum do Garbage, ‘No Gods No Masters’ está à venda agora. Em uma crítica de quatro estrelas, NME concluiu: “Sete álbum e quase 06 anos em sua carreira, esses veteranos lançaram um disco que é sedutor em seu som e ressonante em sua mensagem, bem como provando um triunfo ao mostrar não só a linhagem que levou ao Garbage, mas também seu domínio do dark pop com toques alternativos que nos levou a bandas como Chvrches e Lana Del Rey – com até mesmo as novatas Rina Sawayama e Olivia Rodrigo contando-as como influências.

“Não é fácil que ‘No Gods No Masters’ não seja apenas o melhor álbum do Garbage em 20 anos – pelo menos – mas um que só poderia ter sido feito agora. ”

A banda fará uma turnê no Reino Unido com Blondie em novembro .

Billie Eilish, entretanto, lança seu aguardado segundo álbum ‘Happier Than Ever’ em julho 30, antes de embarcar em uma turnê mundial em 2020.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca