Obras artísticas produzidas por coletivo da UERJ são exibidas em relógios digitais no Rio de Janeiro

Diário Carioca

Os relógios digitais da Clear Channel, localizados no Rio de Janeiro (RJ), estão exibindo obras artísticas do “Campo na Rua”, ação desenvolvida pelo projeto de extensão Campo Experimental da Imagem, do Instituto das Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ART-UERJ).

Durante uma semana serão apresentados mais de 30 trabalhos poéticos, entre vídeos e animações de 10 segundos. A exposição a céu aberto irá determinar qual arte será exibida de acordo com o local, dia e horário de exibição, contextualizando a comunicação com o ambiente.

“A intenção é fazer com que a arte circule pela cidade, extrapolando os tradicionais locais onde geralmente ocorrem exposições. Para isso, selecionamos uma série de trabalhos que provoque uma comunicação mais direta com as pessoas que circulam pelas ruas”, explica Tony Queiroga, professor do ART-UERJ e coordenador do projeto.

A ação artística começou na última segunda-feira (14), e vai rodar nos relógios digitais da Clear Channel até domingo (20). “Compartilhar arte por meio das nossas mídias é uma forma que encontramos de contribuir com o bem-estar das cidades e comunidades onde atuamos. Ficamos muito orgulhosos de usar o poder de comunicação e protagonismo da mídia out of home para apoiar ações de incentivo e acesso à cultura”, enfatiza Thiago Gadelha, diretor de Desenvolvimento e Inovação da Clear Channel

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca