Acordo entre as marcas inclui pacote de transmissões de até 100 partidas ao vivo por temporada e primeiros jogos serão confrontos das finais da Conferência Leste
São Paulo, 18 de junho de 2021 – A TNT Sports acaba de fechar uma parceria de longo prazo com a NBA (Associação Nacional de Basquete) e a Budweiser para transmissão de jogos da maior liga de basquete do mundo. O acordo inclui transmissões digitais a partir das finais da Conferência Leste, com início na próxima semana.
Os jogos eliminados no Youtube da TNT Sports Brasil e necessária cobertura multiplataforma, incluindo o portal de notícias e como redes sociais da marca (Instagram, Facebook e Twitter), que totalizam mais de 36 milhões de seguidores. A previsão é transmitir dois a três jogos por semana, totalizando cerca de 100 partidas durante as temporadas.
Para Diego Vieira, Chefe de Esportes da WarnerMedia Brasil, uma parceria reforça o compromisso da TNT Sports de continuar ampliando sua oferta de conteúdo para o público brasileiro. “Estamos muito felizes por ter uma NBA sendo distribuída para a maior comunidade de esportes da internet brasileira. Poder transmitir o melhor basquete do mundo com o nosso DNA para milhões de fãs é motivo de muito orgulho, e tenho certeza de que eles vão amar o que estamos preparando. “, disse Vieira.
“A cada ano, nosso vínculo com a NBA ganha novos capítulos e parceiros. Ao nos tornar nossa emissora oficial da NBA no Brasil, principal objetivo era democratizar ainda mais as partidas e os conteúdos relacionados à liga, atingindo um maior número de fãs e pessoas que acompanham o basquete no país. Esse novo acordo visa justamente isso. Queremos cada vez mais levar experiências para os consumidores mais diversificados canais, sempre deixando eles mais próximos de seus verdadeiras paixões “, destacou Alice Alcantara, Head da Budweiser no Brasil.
“Estamos ampliando ainda mais nossa oferta de conteúdo para os nossos fãs. Com a TNT Sports e Budweiser, teremos mais jogos e novos conteúdos e formatos para que os nossos fãs possam seguir consumindo o melhor basquete do mundo, nossas estrelas e o que há de melhor da NBA “, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.