Copa América: no clássico do Rio da Prata, Argentina supera Uruguai

Diário Carioca

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o palco, nesta sexta-feira (15), do confronto entre os dois maiores vencedores da Copa América, o Uruguai, com 15 taças, e a Argentina, com 14. O duelo, válido pela 2ª rodada do Grupo A, terminou com a vitória do tempo de Lionel Messi por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Guido Rodríguez.

– Copa América (@CopaAmerica) junho 19, 2021 Com o resultado, a equipe argentina chegou aos quatro pontos e dividir a ponta da chave com o Chile . O Uruguai, que disputou apenas o primeiro jogo, buscará os primeiros pontos na próxima segunda-feira (21) contra o Chile. A Argentina joga também na segunda-feira contra o Paraguai.

Durante o jogo na capital federal, ao tempo argentino, em busca de uma conquista importante, algo que não ocorre desde 1993, partiu para cima. Lautaro Martínez pegou rebote de uma bela jogada de Messi e não conseguiu mandar a bola para as redes com o gol vazio.

VIEJOS CONOCIDOS ?? ? ?? # VibraElContinente # CopaAmérica pic.twitter.com/AGeLS4p9lD

– Copa América (@CopaAmerica) junho 19, 2021 Aos 12, Messi arrematado uma cobrança curta de escanteio e mandou na área. O volante Guido Rodríguez subiu sozinho de cabeça na segunda viagem para desviar do goleiro Muslera. A bola ainda desviou na trave antes de entrar.

Logo depois, aos 18, Giménez errou e Lautaro forçou o goleiro Muslera a fazer bela defesa. Porém, o lance foi invalidado por marcação de falta. Aos 27, o centroavante Cavani chegou a reclamar de um possível pênalti após tentar o drible sobre Otamendi e cair na área. Mas o juiz mandou seguir adiante.

Já a etapa final foi marcada por muito equilíbrio, com muita disputa e marcação de ambos os lados, mas com pouca produção deensiva.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca