Vacinação no Rio: 85 menores de 18 foram vacinados fora do calendário no Rio

Diário Carioca

Cerca de 85 menores de 18 anos já receberam a primeira dose da vacina na capital do Rio de Janeiro. Entre os jovens vacinados, estão seis crianças de 10 anos. Os dados foram apurados pelo jornal Extra a partir do TabNet da Secretaria municipal de Saúde (SMS), uma plataforma que reúne informações de saúde pública no município.

Leia mais: Rio pode ter terceira dose de imunização para idosos ainda este ano, afirma prefeito

Segundo informações do jornal, a própria secretaria está debruçada sobre os dados para saber se houve erro de registro ou alguma outra irregularidade. No calendário oficial, crianças e adolescentes só serão vacinados no Rio depois da população em geral, ou seja, depois de meados de agosto.

A exceção é o bairro de Paquetá, alvo de uma pesquisa conduzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde moradores menores de 18 anos serão vacinados no próximo dia 18, como parte de um estudo sobre a eficácia da vacina.

Repescagem

A partir da próxima segunda-feira (5), gestantes, puérperas e lactantes terão dias específicos de repescagem na campanha de vacinação na cidade do Rio. Segundo a SMS, o grupo não poderá mais se vacinar todos os dias, como vinha acontecendo nas últimas semanas. 

Por enquanto, as datas marcadas para a repescagem são: terça-feira (6), sexta-feira (9) e quarta-feira (14).

Até este sábado (3), o grupo ainda poderá tomar a vacina em qualquer posto. Também podem se vacinar no mesmo dia, como parte da repescagem, pessoas com comorbidades ou deficiência e quem tem 43 anos ou mais.

Edição: Mariana Pitasse


Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca