Quase todo mundo já acordou sem disposição para praticar exercícios físicos, não é mesmo? A prática habitual é altamente recomendada por profissionais da saúde, mas diariamente nos deparamos com uma forte fadiga que nos impede de seguir uma rotina física ativa.
Levando em conta a forte relevância do assunto, convidamos a personal trainer Rapha Brazilian para ajudar nossos leitores a entender as causas e como combater a falta de disposição:
1. Quais são os sintomas da falta de energia para treinar?
A falta de energia para treinar pode ser por vários motivos, se você tinha uma vida muito agitada, com disposição para fazer várias coisas no dia e do nada você não tem ânimo para nada tem que observar se é por preguiça, uma vontade de relaxar, ficar em casa, mas se essa sensação permanece por muito tempo é importante você ir ao médico para fazer exames e vê como anda seu organismo.
2. Quais são as principais causas da falta de energia?
A falta de energia pode estar ligada por estresse, cansaço acumulado e aí você não tem ânimo para fazer outras coisas, ter dias de sono de má qualidade, ter uma alimentação pobre em nutrientes, não hidratar seu corpo da maneira correta ou até mesmo problemas na tireoide.
3. Como evitar ou reverter essa situação?
Esse é um trabalhinho de muita atenção, observar se você está fazendo uma boa alimentação em todas as refeições, com bastante nutrientes, observar a. Quantidade de água ingerida, observar se você não está treinando em excesso, fazer exames de rotina.
4. O corpo demora quanto tempo a se adaptar a uma rotina de treinos?
Não existe um tempo específico para isso, tudo vai depender da constância que você estimula seu corpo, para alguns pode demorar uma semana e para outros 3 meses, basta você escolher uma modalidade que você se identifique para uma melhor e mais rápida adaptação!
5. Atletas também passam por períodos de indisposição pré treino?
Sim, atletas recebem muita pressão diariamente e por mais que os atletas estejam muito bem preparados e treinados, a mente pode não estar acompanhando o corpo!
6. Como acelerar o processo de adaptação?
Para acelerar o processo de adaptação é preciso constância, dedicação e atenção ao seu corpo