Nesta quinta-feira, dia 22, o projeto Favela Mundo abre 700 vagas para oficinas de artes destinadas aos moradores das comunidades do Jacarezinho, Cidade de Deus e Caju. As aulas serão presenciais e as inscrições poderão ser feitas para turmas de Teatro, Hip Hop, Musicalização, Violão, Jazz, Danças Brasileiras e Violão. O projeto social Favela Mundo é patrocinado pelas concessionárias Lamsa e MetrôRio, com o apoio do Instituto Invepar.
O foco são crianças e adolescentes de 2 a 18 anos, e o único pré-requisito é todos estarem estudando. As aulas seguirão as recomendações para a prevenção da COVID-19, incluindo o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre alunos e distribuição de álcool em gel.
“Estamos muito felizes em estarmos retomando nossas atividades presenciais após um ano e meio. Precisamos, mais do que nunca, oferecer atividades a nossas crianças e jovens, que estão perdendo o estímulo com os estudos e necessitando de atenção. Em 11 anos de atividades verificamos a melhora no desempenho escolar nas comunidades por onde passamos. Unir a educação e a cultura sempre foi nosso maior ideal e precisamos juntar forças para que essa geração não tenha seu desenvolvimento comprometido, por conta da paralisação causada pela pandemia”, afirma Marcelo Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto).
A iniciativa conta ainda com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e ICTSIRIO.
A ONG Favela Mundo é chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no evento World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos da entidade nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.
SERVIÇO
Favela Mundo abre 700 vagas para crianças e jovens de comunidades.
Para se inscrever em uma das oficinas é necessário estar matriculado na escola.
Caju –Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.
Cidade de Deus –Rua Moisés s/n. No EDI Sra. Perciliana de Alvarenga.
Jacarezinho – Av. Demoráticos, 76. No EDI Dr. Antônio Fernandes Figueira