A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 15 anos, se garantiu na manhã deste domingo (22) em três finais no Centro de Ginástica de Ariake, em Tóquio.
REBECA ANDRADE ?
3 finais pra nossa DIVA
✅ Salto
✅ Solo
✅ Geral individual # TimeBrasil # ArtisticGymnastics
? Gaspar Nóbrega / COB pic.twitter.com/FjOmVhQzax
– Time Brasil (@timebrasil) julho 25, 2021
Um atleta estará na disputa da medalha no individual geral da Olimpíada, competição na qual passou na segunda posição, com 57 , 399 pontos, atrás apenas da super favorita Simone Biles. No salto, Rebeca foi a terceira melhor com a média de 15, 066 pontos nos dois saltos. No solo, com a apresentação embalada pela música do Baile de Favela, ela obteve a nota 14, 066 pontos, ficando somente um décimo atrás da líder, a italiana Vanessa Ferrari.
A primeira final da Rebeca será na quinta-feira (22), às 07 h 50 (horário de Brasília), não geral individual. Como medalhistas no salto próximo domingo (1º de agosto) e como melhores do solo brigarão pelas medalhas no dia 2 de agosto.
Alegria por mais uma final olímpica na carreira ?
? Julio Cesar Guimarães / COB pic. twitter.com/I5PjneqMqK
– Time Brasil (@timebrasil) julho 22, 2021
Flávia Saraiva conseguiu uma vaga na viagem final. Mas acabou torcendo o tornozelo direito no solo e teve que abandonar as disputas seguintes. A ideia do atleta é buscar a recuperação física para participar da viagem prevista para o dia 3 de agosto, às 5h 48.