Você sabia Neural está subindo ao palco neste outono ? Junto com uma incrível linha de especialistas, exploraremos o futuro da IA durante a TNW Conference 2021. Garanta já o seu bilhete online !
China pesquisadores estão investigando o problema de construir uma nave espacial gigante para avançar os esforços científicos, militares e econômicos da nação.
E por gigante, estamos falando de GIGANTE. De acordo com Live Science , a National Natural Science Foundation of China (NNSFC) está propondo uma nave que teria quase uma milha de comprimento.
Inicial: Este projeto está em estágio inicial . O NNSFC propôs um estudo de viabilidade. Se concedida, receberia pouco mais de $ 2 milhões e teria cinco anos para determinar se tal ideia é mesmo plausível.
E, pelos padrões tecnológicos atuais, não é ‘t. Como Edd Gent da Live Science cuidadosamente aponta, seria ridiculamente caro.
Na verdade, os problemas com tal conceito são inúmeros e variam de problemas de energia (como fazer você mantém uma estrutura tão gigante em órbita baixa?) para problemas de suporte de vida (como os humanos sobrevivem à radiação se ela estiver em órbita alta?).
Mas o propósito de um estudo de viabilidade é identificar todos esses pequenos problemas e ver o que pode ser feito no futuro próximo para resolvê-los.
Histórico: Este pode ser um problema maior para nossos netos do que nossos militares atuais, mas cada grande ameaça à segurança global tem que começar em algum lugar.
Normalmente, esse tipo de coisa incrível não geraria muitos medos existenciais – é improvável que alguém esteja levando a sério a ideia de uma espaçonave com quilômetros de extensão agora .
Mas, a China não precisa construir uma nave espacial com quilômetros de extensão. Ele pode construir um de meia milha de comprimento, ou um quarto de milha de comprimento. Ou o que funcionar melhor para o que deseja realizar.
E se tentarmos imaginar o quão grande é uma nave espacial China poderia construir e qual pode ser sua finalidade, há muito razão para levar esta notícia a sério.
Uma vantagem quântica: A pesquisa de comunicações quânticas da China é indiscutivelmente secundária a Nenhum. Pesquisadores em Xangai conduziam comunicações baseadas em quantum inovadoras do espaço para a Terra já em há cinco anos .
Quando você começar a pensar sobre os requisitos para abrigar um computador quântico (você precisa de muito espaço, de muita energia e precisa ser capaz de torná-lo muito, muito frio), a ideia de uma nave espacial gigante pairando no alto a órbita começa a fazer sentido.
Você não precisaria de pessoas a bordo de uma nave espacial que é essencialmente um supercomputador quântico de quilômetros de extensão operado por algoritmos. E você provavelmente poderia compensar um pouco o custo aplicando algumas centenas de milhares de plataformas de mineração de criptografia nele.
TL; DR : Ainda defendo que a Força Espacial é uma ideia idiota baseada no fato de que já tínhamos uma força espacial, era a Força Aérea. Os uniformes, designações e logotipos podem ter mudado, mas a Força Espacial basicamente faz exatamente a mesma coisa que sempre faz.
Mas … também posso ver que colocar uma ênfase maior em questões militares relacionadas ao espaço foi um benefício líquido para os EUA. Mesmo porque as engrenagens gordurosas e nojentas do governo movem-se mais rápido quando o público em geral está por trás de um empreendimento.
Neste caso, reforçando a capacidade dos EUA de lidar com ameaças espaciais é uma coisa boa. A China parece totalmente comprometida em ser o principal agressor global no espaço de guerra digital. Ele descaradamente rouba segredos técnicos de empresas e sistemas governamentais dos EUA e foi rotulado como responsável por vários hacks e ataques baseados em computador contra o mesmo.
Quando você combina a postura tecnológica agressiva da China com o que sabemos sobre sua pesquisa em comunicações quânticas, a ideia de um governo potencialmente hostil operando uma nave gigante acima do nosso planeta e os milhares de satélites artificiais orbitando parece bastante assustadora.
Análise rápida: Parece cínico imaginar algo como uma nave espacial gigante como um esforço militar ao invés de um milagre que poderia avançar o conhecimento científico da humanidade.
E se colocarmos um colisor nela ? E se fosse um telescópio? E se fosse um supercomputador quântico massivo globalmente compartilhado que pudesse ser colocado na tarefa de eliminar o câncer ou resolver a crise climática?
Mas enquanto vários países, incluindo a China e os EUA, ainda tiverem mísseis nucleares apontados um para o outro para garantir a destruição mutuamente assegurada o paradigma permanece em vigor, é imperativo para a segurança e sobrevivência da população global que nunca deixemos apenas um governo ter o controle tático da área ao redor de nosso planeta.