“Saúde é a capacidade de lutar contra tudo o que nos oprime”, é com essa mensagem que o Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Sem Terra da Paraíba (MST-PB) se despede da militante Marilene Dantas Melo, que dedicou anos de sua vida ao MST.
Marilene faleceu hoje às 13h20, em virtude de complicações de câncer no pâncreas. O velório foi realizado nesta quinta (2), na Central de Velório Morada da Paz, em João Pessoa. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (3), às 16h, no Cemitério Senhor da Boa Morte, em Bayeux.
“A dor que todos e todas sentimos hoje é pela grandiosidade da companheira que perdemos. Mas pessoas como Marilene não morrem! Marilene marcou a história do MST e dos Agentes Populares de Saúde. Participou da Coordenação Estadual do movimento na Paraíba e teve uma vida dedicada à defesa da mãe terra e da agroecologia. Defendia as plantas como se fossem filhos! Neste momento difícil, convocamos todas e todos a plantar uma árvore em homenagem ao memória de Marilene e a seu legado de amor à vida! Marilene presente, hoje e sempre!”, se pronunciou o MST-PB em homenagem a Marilene.
Fonte: BdF Paraíba
Edição: Heloisa de Sousa