— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 22, 2021
Agora, as equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (28) no estádio do Mineirão, onde decidirão quem garante uma vaga na grande decisão da competição continental.
Apesar de jogar fora de casa, o Galo se impôs na etapa inicial na base da ocupação de espaços e da troca de passes no meio de campo, enquanto o Verdão guardava mais a defesa esperando oportunidades de partir em velocidade em jogadas de contra-ataque (uma aposta que foi muito pouco efetiva).
??? @Palmeiras ? @Atletico #Libertadores pic.twitter.com/C4X42GWsIK
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 22, 2021
E, de tanto tentar, o Atlético-MG teve uma oportunidade cristalina de abrir o marcador um pouco antes de intervalo. Aos 40 minutos Jair recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da área, onde estava o atacante Diego Costa. Porém, o zagueiro Gustavo Gómez chegou de carrinho e impediu o domínio do artilheiro, cometendo pênalti.
O atacante Hulk foi então para a cobrança e chutou forte no pé da trave, desperdiçando a oportunidade de dar a vantagem ao Galo.
? Hulk lamenta após desperdiçar a cobrança de pênalti para o @Atletico no final do primeiro tempo! #Libertadores pic.twitter.com/k1Ul1RuMyV
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 22, 2021
Na etapa final o Palmeiras melhorou, e passou a negar espaços ao Galo, que perdeu profundidade em suas jogadas de ataque, em especial após a saída do atacante Diego Alves, que deixou o confronto aos 9 minutos após sentir uma lesão.
E, apesar de Palmeiras e Atlético tentarem muito, a igualdade sem gols perdurou até o final.