Roma, 9 out (EFE).- O meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea, admitiu neste sábado que sonha com a conquista do Prêmio Bola de Ouro, um dia após ter sido anunciado como um dos 30 finalistas pela revista francesa “France Football”.
“Que criança não sonha com a Bola de Ouro? Sonhar algo pequeno ou algo grande é igual. Assim, é melhor sonhar com algo grande”, afirmou o catarinense, em entrevista coletiva concedida na véspera do jogo entre Itália e Bélgica, pelo terceiro lugar da Liga das Nações da Uefa.
“Seria algo incrível. Encontrar as palavras para explicar o que significaria para mim, é difícil. É algo que, quando comecei a jogar, estava tão longe, que agora, tão perto, já é algo incrivelmente bonito”, completou.
Concentrado com a seleção italiana, Jorginho destacou a importância da temporada na equipe que defende para que ele alcançasse reconhecimento pelo desempenho individual, como ter vencido o prêmio de melhor jogador na Europa na temporada passada.
“As coisas mudam muito rápido. Estava trabalhando bem no Chelsea, e logo tivemos este ano em que tudo saiu muito bem. Com o apoio de todos, me sinto muito tranquilo e feliz”, garantiu o brasileiro de nascimento. EFE