Os quase dois anos fora das competições no Mundial de Motosurf Freeride em razão da pandemia não atrapalharam em nada o piloto baiano Bruno Jacob, atual campeão sul americano do esporte. Ao longo dos últimos 10 dias o atleta representou o país na Europa, onde disputou duas etapas do Tour e garantiu seu lugar entre os 5 melhores.
Na França, Bruno Jacob garantiu o primeiro lugar, sagrando-se campeão entre os mais de 50 pilotos presentes. Agora, na Espanha, ele terminou a competição em 4º. Um resultado positivo, mas que poderia ter sido ainda melhor, de acordo com o atleta.
“Eu cheguei extremamente preparado e apresentei uma performance de alto nível, mesmo com as condições bastante ruins das ondas na Espanha. E me decepcionei com o resultado da análise dos juízes. Quando saíram as notas eu me lembrei na hora do Gabriel Medina nas Olimpíadas”, analisa Bruno Jacob.
Mesmo com a insatisfação com o resultado dessa etapa, Bruno Jacob retorna ao Brasil entre os 5 melhores pilotos de motosurf freeride do planeta e já dará início aos treinamentos esta semana.
O próximo campeonato será a abertura do Brasileiro de Freestyle em Cruzeiro Iguaçu, no Paraná, entre os dias 12 e 14 de novembro.