BAFTA desiste de prêmios especiais para 2022 após acusações de má conduta sexual de Noel Clarke

Diário Carioca

O BAFTA anunciou que não haverá prêmios especiais nas cerimônias de filmes ou jogos deste ano.

No ano passado, Noel Clarke recebeu o prêmio Outstanding Contribution to Cinema no BAFTA Film Awards. Após a cerimônia, um relatório foi publicado no The Guardian que viu 20 mulheres acusando Clarke de assédio sexual e má conduta.

O ator, que negou as acusações , foi suspenso pelo BAFTA após as acusações. A organização, no entanto, enfrentou escrutínio depois que o relatório original alegou que o BAFTA estava ciente das alegações antes de entregar o prêmio a Clarke.

O órgão de premiação afirmou que recebeu “e-mails anônimos e relatórios de alegações por meio de intermediários”, mas disse que “nenhuma evidência foi fornecida” que permitiria a realização de uma investigação.

Depois de lançar uma revisão dos processos que regem os prêmios no ano passado, envolvendo “extensas consultas da indústria”, o BAFTA anunciou que não haverá prêmios especiais de reconhecimento nos prêmios de filmes e jogos em 2022 para permitir tempo suficiente para implementar mudanças na forma como os destinatários são escolhidos . Essas mudanças, no entanto, estarão em vigor para os prêmios de TV em maio.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca