Caracas, 28 out (EFE).- O líder da oposição venezuelana Henrique Capriles convocou seus compatriotas nesta quinta-feira, no início da campanha eleitoral para as eleições locais e regionais, a votarem no próximo dia 21 de novembro “contra o desastre” que ele considera o governo do presidente Nicolás Maduro.
“Nós, venezuelanos, temos que nos expressar contra o desastre de Maduro e os incompetentes que o acompanham”, escreveu Capriles em sua conta no Twitter.
Duas vezes candidato à presidência, ele pediu a seus compatriotas que fizessem uso de seu direito de voto e disse que o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) atualmente no poder é sinônimo de “destruição e corrupção”.
“Seguir no poder para quê? Não resolvem nada”, acrescentou o político.
Por esta razão, pediu que as pessoas expressassem, “através do voto, o que sente o povo, a ociosidade nos bairros, vilas, comunidades, povoados e periferias do país”.
“Maduro não quer que as pessoas votem. Eles querem fazer acreditar que a maioria do país os apoia e que outros são os responsáveis pelo caos”, frisou.
Ele considerou que é necessário que os detratores do governo de Maduro se mobilizem e se organizem a fim de “recuperar as forças para continuar a recuperação da Venezuela”.
“Reencontrar o direito de voto também é uma forma de o fazer. Não pare de se expressar!”, acrescentou.
As eleições de 21 de novembro contarão com a presença da maioria da oposição, inclusive do setor comandado por Juan Guaidó, sendo a primeira vez desde 2017 que o bloco anti-chavista irá às urnas. EFE