Rússia bate recorde de mortes por covid-19 pelo 4º dia consecutivo

Diário Carioca

Moscou, 29 out (EFE).- A Rússia registrou nesta sexta-feira mais 1.163 mortes por covid-19, o que representa um novo recorde de vítimas em um mesmo dia no país, de acordo com informações divulgadas pelo centro de combate à pandemia.

Ao todo, em 24 horas, foram notificados 39.849 casos de infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com os boletins apresentados pelas autoridades locais, este é o quarto dia consecutivo que é quebrado o recorde de falecimentos por covid-19 na Rússia, e o 11º seguido em que foi ultrapassada a barreira do milhar.

Moscou segue tendo a maior quantidade de mortes no território, hoje, com mais 93, também o número mais alto da cidade desde o início da pandemia. Logo depois, aparecem São Petersburgo, com 76, e a região de Krasnodar, com 42.

Em número de casos, a capital também lidera o ranking, com 7.511 notificados em 24 horas.

Desde o início da propagação do novo coronavírus, o país teve registrados 8.432.546 positivos para o patógeno, e 236.220 mortes, embora contagens independentes apontem para um número de vítimas até três vezes maior.

Na Rússia, segundo dados atualizados, 50,9 milhões de pessoas contam com esquema completo de vacinação contra a covid-19. Além disso, 5,8 milhões de pessoas receberam a primeira aplicação de algum dos imunizantes produzidos no país. EFE

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca