Redação Central, 5 nov (EFE).- O Al-Sadd, do Catar, anunciou nesta sexta-feira, através das redes sociais, o acerto para que o espanhol Xavi se torne o novo técnico do Barcelona, substituindo o holandês Ronald Koeman, demitido no último dia 27.
O diretor-executivo do clube do emirado, Turki Al-Ali, afirma, em comunicado, que a saída do ex-meia foi acordada após o pagamento da multa rescisória estipulada no contrato do comandante.
“Xavi nos informou nos últimos dias sobre o desejo de ir para o Barcelona neste momento, especialmente, pelo momento crítico que atravessa o clube de sua cidade”, indica a nota assinada por Al-Ali.
“Entendemos isso e decidimos não bloquear seu caminho. Xavi e sua família serão bem-vindos em Doha, e a relação continuará”, completa o dirigente.
O espanhol estava no Al-Sadd desde 2018, quando foi contratado para atuar como jogador, após deixar, justamente, o Barcelona. Em maio de 2019, o ex-meia se tornou técnico da equipe pela qual conquistou sete títulos, entre os quais, o Campeonato Catariano da temporada 2020-2021. EFE