Assunção, 5 nov (EFE).- O Paraguai vacinará adolescentes de 14 e 15 anos contra a covid-19, que receberão a primeira dose da vacina de Pfizer/BioNTech.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva do diretor do Programa Ampliado de Imunizações (PAI), Héctor Castro.
A partir de amanhã, os adolescentes poderão receber a primeira dose através de um processo em que todos os menores de idade devem ter autorização dos pais ou representantes legais.
Além disso, Castro destacou que, no caso de não possuir a documentação necessária para fundamentar a relação com o menor, o adulto poderá assinar uma declaração que ateste a filiação.
O Ministério da Saúde Pública e Previdência Social informou que 2.424.202 pessoas receberam a dosagem completa no Paraguai com as vacinas de Pfizer/BioNTech, Sputnik V e AstraZeneca e cerca de 3.008.043 pessoas já receberam pelo menos uma dose.
De acordo com dados fornecidos pelo chefe do PAI, 26.303 pessoas receberam a dose de reforço.
Desde a semana passada, o Paraguai vem aplicando a dose de reforço nos profissionais da saúde e aos cidadãos com mais de 50 anos que completaram o esquema de vacinação até o final de abril. EFE