Nova Délhi, 6 nov (EFE).- Pelo menos dez pessoas foram mortas e mais de 12 foram retiradas às pressas devido a um incêndio em um hospital público para pacientes com coronavírus no oeste da Índia, neste sábado.
“Dez pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um incêndio que deflagrou na UTI do Hospital Distrital de Ahmadnagar, no estado de Maharashtra”, anunciou a repórteres o ministro da região, Nawab Malik. “É definitivamente um incidente muito grave, e uma investigação será realizada”, completou.
Segundo Malik, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito e havia 17 pacientes na ala para pacientes com Covid no momento do incidente. Os sobreviventes foram transferidos para outra unidade de saúde.
A Índia registra atualmente seus números diários relacionados à crise sanitária mais baixos desde o início da pandemia, com quase 11 mil casos e 392 mortes nas últimas 24 horas. Contudo, o Ano Novo Hindu, conhecido como Diwali, ameaça aumentar as infecções após reuniões familiares e multidões formadas durante as tradicionais compras. EFE