França estende uso obrigatório de máscaras a crianças a partir dos 6 anos

Diário Carioca

Paris, 1 jan (EFE).- Crianças a partir dos 6 anos terão que usar máscaras em locais públicos, transportes e mercados na França, e não mais menores de 11 anos como era recomendado até agora, de acordo com o Diário Oficial deste sábado.

Somente os locais onde pratiquem atividades artísticas ou esportivas estão isentos da imposição.

Na França, menores de 12 a 17 anos podem ser vacinados contra a covid-19 e, a partir deste mês, a injeção voluntária também está aberta a menores de 5 a 11 anos, embora os níveis de vacinação sejam muito baixos.

A regra se soma às restrições anunciadas pelo governo francês nesta semana para impedir a expansão do coronavírus, exceto que essa mudança na idade dos menores não havia sido comunicada publicamente pelas autoridades.

O Diário Oficial de hoje traz ainda os anúncios que o primeiro-ministro, Jean Castex, e o ministro da Saúde, Olivier Véran, adiantaram na última segunda-feira, como a proibição de comer e beber nos transportes públicos, inclusive de longa distância, e a limitação da capacidade interna e externa.

A medida sobre o uso de máscara em menores de idade ocorre dois dias antes do retorno às salas de aula após as férias escolares, quando o Ministério da Educação também solicitou às escolas e institutos que priorizassem a atividade física ao ar livre sempre que possível. EFE

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca