Como viver de renda passiva e lucrar com trading de cripto

Diário Carioca

Muitas pessoas acabam sonhando em ganhar muito dinheiro do dia para noite para então viver a sua sonhada independência financeira, entretanto, para você ter sua independência financeira não é necessário ganhar na Mega-Sena. Viver de renda passiva e lucrar com alguns investimentos deveria ser o foco. 

A verdade é que certos investimentos geram para você uma renda passiva, que pode ser o suficiente para você pagar o seu custo de vida mensal. Até esse ponto, um investidor já vai ter recursos e rendimentos suficientes para que ele não precise ter um emprego, a fim de se manter. 

A ideia por trás de tudo isso é fazer o seu dinheiro trabalhar para você mas, para atingir esse tipo de objetivo, é necessário um bom planejamento. Não existe sorte em suas finanças pessoais, lembre-se disso! E por mais que pareça difícil, a realidade é que é possível viver, sim, de renda passiva sem que você tenha milhões de reais. 

Para chegar nesse patamar, é necessário ter muita paciência e planejamento, e esse planejamento deve começar a ser feito a partir de três pontos: você precisa saber o valor que deseja ganhar mensalmente, quando você quer começar a utilizar essa renda passiva e por quanto tempo você quer utilizá-lo. Esse é um planejamento que deve ser revisto todos os anos. 

Diversos fatores devem ser levados em consideração para fazer esse tipo de estimativa, como o seu aporte inicial, qual será o valor de seu aporte mensal, qual a taxa de juros escolhida e quanto tempo vai levar para você fazer esse investimento.

Quanto é necessário para ter uma boa renda passiva?

Tudo vai depender do valor que você deseja receber mensalmente, e você deve sempre calcular esse valor de acordo com a sua renda anual. Para simplificar as coisas, com cerca de 400 mil reais investidos você já consegue obter uma renda de pelo menos R$2000 mensais, sendo que você deve escolher um bom investimento para isso.

Investimentos indicados para renda passiva

Existem várias classes de ativos que permitem que seus investidores possam viver de renda passiva. Por exemplo, muitos fundos imobiliários distribuem os dividendos mensalmente para seus ativistas, e muitos ativos de crédito privado têm a característica de fazer o pagamento dos juros em períodos que são pré-definidos. 

Segundo analistas, os principais tipos de investimento que têm foco na geração de renda são ações empresariais que fazem a distribuição de dividendos, fundos imobiliários, investimentos em títulos de renda fixa como o IPCA+, e até mesmo opções como investimento em imóveis de forma direta, para aluguel. 

Entretanto, a escolha de um bom investimento para conseguir viver de renda vai depender exclusivamente do perfil do investidor. Investidores que são mais agressivos podem, inclusive, entrar no setor de criptoativos para conseguir uma boa rentabilidade mensal, já que dentro desse mercado a capacidade de enxergar o potencial de crescimento do ativo consegue trazer lucros atrativos.

Como entrar no setor de cripto

Antes de mais nada, é importante que você entenda que esse é um mercado que tem alta volatilidade, e que indiferentemente da renda passiva, é necessário que você esteja ativamente fazendo investimentos para conseguir ter um bom lucro. 

Entretanto, diversas empresas e corretoras pagam dividendos para usuários que mantêm suas criptomoedas dentro de suas plataformas, principalmente quando elas estão envolvidas com a tecnologia de blockchain baseada em proof of stake. 

Para entrar nesta indústria, é muito importante que tenha um conhecimento adequado sobre o mercado, e para o fazer e compreender devidamente como tudo funciona, é necessário ter uma plataforma de negociação criptográfica à sua disposição, tal como uma plataforma regulada e amiga do principiante 1K Daily Profit.

Quando você já estiver um pouco mais confortável com esse mercado, é hora de abrir a sua conta em uma corretora especializada e então fazer um aporte inicial, o que vai permitir que você possa começar a fazer suas negociações de compra e venda em diversas criptomoedas diferentes. 

Quanto antes você conseguir entrar nesse setor, melhor, já que os resultados serão mais expressivos, tudo por conta do crescimento constante que as moedas apresentam. Há mais de 10 anos algumas delas vêm sempre subindo, como é o caso do Bitcoin e de outras moedas bem populares dentro do mercado. 

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca