Rosa Selvagem – Clareamento de manchas

Diário Carioca

Quando se trata de pele, o que mais ouvimos são reclamações sobre manchas escuras na axila, virilha, entre as pernas e no rosto, principalmente.

Logo, a procura por produtos testados e aprovados dermatologicamente é muito grande, mas a dica do dia vem pra ajudar você a se livrar de uma vez por todas de todas essas manchinhas.

A dupla do momento faz parte da Rosa Selvagem: o óleo Rosa Selvagem e o Rosa Ácido. Juntos, além de esfoliar e hidratar sua pele, clareiam todas as manchas, combatem a foliculite e nivelam a textura e tonalidade.

Mas, afinal, de onde vem essas manchas que tanto nos incomodam?

Manchas escuras: o que causa?

As manchas ocorrem por uma reação do nosso corpo a algum tipo de problema, ou situação que gere uma irritação da nossa pele.

Acontece que o nosso corpo, com o intuito de reparar alguma inflamação causada pelo processo de cicatrização, estimula a produção de melanina, que é o hormônio responsável por dar cor à nossa pele. Essa melanina fica concentrada em um determinado local do corpo, é essa concentração que chamamos de manchas.

Podemos afirmar também que as manchas estão associadas a  exposição excessiva ao sol ou a algum tipo de machucado, processos inflamatórios como acne, queimaduras, machucados, procedimentos ou resultado do uso de algum produto.

Rosa Selvagem
Rosa Selvagem – Clareamento de manchas

Tipos de manchas encontradas na pele

Sendo a pele o maior órgão do corpo humano, quando algo não anda bem, assim como em qualquer outro órgão, começam a aparecer indícios. No caso da pele, são alguns tipos de manchas.

Essas manchas, na maioria das vezes, são causadas através da exposição excessiva ao sol, cicatrizes, machucados ou até mesmo reação a algum tipo de produto, como já citado, ou podem talvez indicar algum tipo de doença.

Mas, para você entender melhor sobre manchas na pele, resolvi trazer aqui alguns exemplos pra te ajudar a ficar cada vez mais atenta aos cuidados com sua pele.

A primeira coisa que você precisa observar é a cor e o formato, a partir daí existem manchas como:

Melasma: manchas acastanhadas mais comuns em mulheres que surgem, normalmente, após período de gravidez, uso de anticoncepcionais e exposição solar, ou até mesmo por causa da genética. São mais comuns nas regiões do colo, braços e rosto;

Melanose: são aquelas manchinhas marrons que aparecem devido ao fotoenvelhecimento da pele e causadas, principalmente, pela exposição excessiva ao sol. Surgem em áreas mais expostas como dorso das mãos, braços, colo, rosto e pescoço. E são também mais em idosos;

Fitofotodermatose: sabe quando você tem contato com frutas ou plantas cítricas e em seguida é exposto ao sol? Essa junção do cítrico + sol causa manchas na sua pele, que chamamos de fitofotodermatose. Então se for mexer com cítricos e se expor ao sol, lave bem a pele;

Manchas de acne: surgem sempre após o processo inflamatório da acne. Primeiro surgem como lesões/manchas avermelhadas e durante a cicatrização pode ocorrer a hiperpigmentação com o tempo e com a exposição ao sol;

Rosa Selvagem
Rosa Selvagem – Clareamento de manchas

Hiperpigmentação pós-inflamatória: se caracteriza por manchas escuras, que variam do marrom claro a negras, que surgem como sequelas de diversas lesões cutâneas, como infecções, reações alérgicas, traumas, queimaduras, acne, entre outros;

Rosácea: mancha avermelhada, predominantemente presente no rosto, que surge normalmente em mulheres de pele a partir dos 25 anos de idade. É uma doença vascular inflamatória crônica com causa desconhecida;

Sardas: são mais comuns em pessoas de pele clara e normalmente surgem no período da infância e adolescência. Não são perigosas, mas podem indicar que a pessoa está se expondo em excesso ao sol;

Acantose nigricans: é uma doença da pele que provoca manchas escuras nas áreas de dobras, como a parte de trás do pescoço, axila ou debaixo da mama, sendo mais frequentes em obesos ou em pacientes com doenças metabólicas. Nesses casos é de extrema necessidade procurar um dermatologista, que irá prescrever o melhor tratamento baseado no agente causador.

Rosa Selvagem
Rosa Selvagem – Clareamento de manchas

Como clarear as manchas na pele

Primeiro, nada de receita caseira milagrosa, tá? Muitas dessas receitas acabam piorando ao invés de ajudar, principalmente aquelas que usam limão ao invés de clarear a pele de vocês vai escurecer. Então muito cuidado nessas receitas que vocês usam, tá?

Segundo, busquem produtos com ativos clareadores, esses produtos  podem ser verdadeiros aliados para a nossa pele, pois irão agir na raiz do problema, clareando as manchas e uniformizando o tom da nossa pele.

Então, esteja sempre atenta à composição dos produtos que vocês usam.

Terceiro, mantenha a pele hidratada e protegida. Tanto o ressecamento, quanto a exposição solar são fatores que também vão favorecer o surgimento dessas manchinhas, por isso busque ter o hábito de hidratar a pele todos os dias, intensifique a hidratação naquelas áreas que são mais expostas ao sol, e não esqueça do protetor solar, que tem que ser o nosso melhor amigo e estar conosco TODOS OS DIAS.

Se você cuida da sua pele diariamente e se expõe ao sol, dificulta ainda mais o clareamento das manchas que tanto te incomodam.

E por fim, opte por produtos naturais que contenham comprovação científica, como a dupla da Rosa Selvagem que falei lá no início do post pra vocês: óleo Rosa Selvagem e Rosa Ácido.

O óleo Rosa Selvagem é feito a base de Rosa mosqueta e possui em sua composição um mix de óleos que agem no clareamento de manchas, inclusive ameniza manchas de melasma e estrias, além de também combater foliculite e ter um forte poder hidratante.

Enquanto o Rosa Selvagem Ácido é feito a base de ácido salicílico, um poderoso anti-inflamatório que vai agir diretamente no combate a lesões na pele. Além dos seus demais ativos, que potencializam a ação hidratante do óleo Rosa Selvagem e esfoliar sua pele, removendo todas as células mortas.

O melhor é que essa dupla é 100% vegana, testada e super aprovada por todos que usam.

Como usar a dupla Rosa no clareamento das manchas

A forma de uso do óleo Rosa Selvagem e Rosa Selvagem Ácido é super fácil e, embora você possa utilizar ambos produtos 2x ao dia, vamos indicar que você siga esse passo a passo:

Primeiro higienize sua pele com algum sabonete neutro de sua preferência, após higienizar e já com a pele seca aplique o Rosa Ácido nas regiões do corpo que desejar e espalhe com movimentos circulares. Em seguida, após sua pele absorver o Rosa Selvagem Ácido, passe o óleo Rosa Selvagem nas mesmas regiões que passou o ácido, massageando por cerca de 3 min.

Você pode utilizar o óleo Rosa Selvagem 2x ao dia, manhã e noite, e o Rosa Selvagem Ácido apenas a noite, antes de dormir, seguindo essa ordem que informamos acima.

Mas, caso escolha utilizar o Rosa Ácido também pela manhã, é ainda mais obrigatório o uso do protetor solar para finalizar o skincare matinal, ok?!

E para garantir essa duplinha na sua rotina, clica aqui e aproveite o FRETE GRÁTIS para todo Brasil.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca