Capítulo 46, segunda-feira, 22 de novembro Helena leva Nícolas à psicóloga e ela diz que o menino já está mais calmo e atribui isso ao fato de os pais terem se reconciliado. Pedro liga para Helena e marca um encontro no apartamento. Irene conta a Ernesto que os dois vão se encontrar. Ernesto abre a porta com um arame, entra no quarto e flagra os dois na cama. Ele filma a cena. Pedro parte para cima dele e os dois se agridem.
Capítulo 47, terça-feira, 23 de novembro Rafael visita Andréia, fica deslumbrado com o luxo da casa e, por telefone diz a alguém que logo vai pagar o que lhe deve e já sabe onde conseguir. Alma ouve a conversa e tenta alertar Andréia, mas ela não acredita. Alma então alerta Horácio. Pedro conta ao irmão que está sendo ameaçado por Ernesto e que ele exigiu até que se case com Gina.
Capítulo 48, quarta-feira, 24 de novembro Gabriela comenta com Helena que a atitude generosa de Ernesto ao dizer que vai aceitar o divórcio é muito suspeita e acredita que ele tenha ameaçado Pedro de alguma forma. Samuel comenta com Pedro que Helena está arrasada. Pedro diz que Ernesto vai tirar dela a guarda de Nícolas se em uma semana ele não se casar com Gina. O que Pedro nem imagina é que Gina e Ernesto são cúmplices.
Capítulo 49, quinta-feira, 25 de novembro Irene diz a Ernesto que se não lhe contar o que fez para afastar Pedro de Helena, contará o que sabe sobre a droga que levou sua irmã para o hospital. A ameaça não tem efeito por que Ernesto retruca dizendo que contará que eles são amantes. Ester estranha a maneira fria e distante com Pedro trata Helena.
Capítulo 50, sexta-feira, 26 de novembro Helena diz a Irene que o que aconteceu com Pedro não muda seus planos de se divorciar de Ernesto. Pedro diz a Samuel que precisou ser frio com Nicolas e lhe dói muito deixar seu filho nas mãos de um homem perigoso como Ernesto.