Como saber se estamos em uma temporada de Bitcoin ou de altcoins?

Diário Carioca

Altcoins são simplesmente criptomoedas que não são Bitcoin. Altcoin é uma combinação das palavras “alternativda” e “moeda”. Estas moedas e ativos se diferenciam do Bitcoin por diversos modivos, tanto ampliando suas capacidades quanto compensndo suas deficiências.

O que é uma temporada de altcoins?

Bitcoin é a grande cripto original que trouxe à tona todo esse mundo de criptomoedas, e todas as outras moedas são uma altcoin, ou “moeda alternativa”. Uma época alta pode ocorrer várias vezes ao ano e é conhecida por aumentos significativos no valor de várias altcoins. Estes aumentos são notáveis e muito aguardados por traders do mercado porque ocorrem dentro de um período de tempo relativamente curto. Durante esta estação, a Bitcoin normalmente tem um desempenho menor e os investidores investem mais dinheiro em altcoins, focando mais em lucros de curto e médio prazo durante essa temporada.

O que é uma temporada de Bitcoin?

Temporada de Bitcoin é um período de tempo onde o capital flui de várias altcoins de volta para o Bitcoin, e esse se torna o principal alvo de mercado para ganhos de curto e médio prazo.

Não há como negar que o Bitcoin é a o pioneiro na indústria de criptoativos que não há limite para o potencial dessa cripto. De fato, alguns afirmam que ele já poderia ter alavancado muito mais se não fosse pelos governos tradicionais, bancos e outras instituições que ainda defendem uma economia mais centralizada.

De acordo com um relatório da Bloomberg, o Bitcoin é praticamente impossível de ser vencido e já passou dos US$ 50.000 dólares, vindo de meros US$5.000 em um intervalo curto de tempo.  Até agora, o Bitcoin registrou mais de 20 movimentos de extrema alta, chamados de “temporada de Bitcoin”. Esses dados foram compilados por um programa da Bloomberg. Em outras palavras, O Bitcoin ainda mostra muita volatilidade bastante voláteis.

A volatilidade como ferramenta de lucro

A volatilidade das criptomoedas é uma das coisas que tornam este mercado tão excitante, e ao mesmo tempo desafios. Seus rápidos movimentos de preços, muitas vezes dentro do mesmo dia ou em uma questão de horas, facilitam o posicionamento para comprar ou vender, mas também aumentam o risco de perdas bastante rápidas. Portanto, se você decidir explorar o mercado de criptomoedas criptográficas, certifique-se de pesquisar muito e criar sua própria estratégia de gerenciamento de risco. Há várias empresas no mercado que também disponibilizam ferramentas para auxiliar, como crypto-genius.io.

Por que tanta volatilidade? 

Existem diversas teorias que tentam justificar o porquê de tanta volatilidade nesse mercado, mas uma resposta simples poderia ser tão simples quanto sua idade. As criptomoedas ainda são muito jovens em comparação com outras formas de ferramentas de investimento e de ativos de moeda. O resultado desta novidade é a alta volatilidade do setor, inerente ao fato delas serem uma novidade. Em uma tentativa de construir riqueza e aumento de capital rapidamente, os investidores estão tentando arriscar e fazer muitos testes com seu dinheiro e também para descobrir como os preços das criptomoedas flutuam ou quais fatores de fato influenciam em seus preços de mercado.

Investindo em Altcoins

Comprar ou vender criptomoedas envolve passar por uma plataforma de câmbio, ou um exchage, o que requer que você crie uma contae armazene a moeda criptográfica em sua própria carteira digital. Este processo pode ser restritivo e demorado, mas hoje em dia muitas corretoras fornecem carteiras digitais para facilitar o processo. 

Conclusão

As criptomoedas são novas no mercado quando pensamos em toda a complexidade do mercado financeiro, e eventualmente, as temporadas de Bitcoin e altcoin devem desaparecer ou ficar mais distantes uma da outra. Até lá, ainda há um mercado gigante com muito potencial de lucro a ser explorado

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca