O calor está com os dias contados na cidade do Rio de Janeiro. No sábado (19/3), a sensação térmica mais elevada foi de 46°C, na estação Santa Cruz, às 14h, quando os termômetros marcavam 38,5°C de temperatura. De acordo com o Alerta Rio, não há previsão de chuva até o fim da noite deste domingo (20/3), mas os ventos continuarão moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h), ocasionalmente fortes (entre 52 km/h e 76 km/h).
Às 12h33 deste domingo começa o outono. A nova estação já chega com previsão de chuva moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de ventos fortes devido à passagem de uma frente fria pela cidade, a partir da tarde. As temperaturas apresentam declínio. A máxima prevista é de 34°C.
A chuva continua na segunda-feira (21/3), com intensidade moderada a forte durante os períodos da madrugada e manhã, passando a fraca a moderada a partir da tarde. Os ventos estarão moderados a fortes ao longo do dia.
– Ressaltamos que a chuva mais intensa deve ocorrer entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, quando poderemos ter os acumulados mais significativos – destacou a meteorologista do Alerta Rio, Christiane Nascimento.
Para este período, os modelos numéricos de previsão do tempo apontam acumulados de 30 mm em alguns pontos, podendo até superar essa marca.
Na terça-feira (22/3), ainda haverá condições para chuva fraca isolada durante a madrugada e manhã e os ventos estarão moderados ao longo do dia.
Na quarta-feira (23/3), haverá diminuição da nebulosidade, com céu nublado a parcialmente nublado e não há previsão de chuva na cidade do Rio de Janeiro.
O Alerta Rio realiza o monitoramento das condições do tempo, no município do Rio de Janeiro, 24h por dia. O cidadão pode acompanhar, em tempo real, as atualizações da previsão no perfil do twitter @OperacoesRio e no aplicativo COR.Rio, disponível gratuitamente nas versões iOS (bit.ly/appcor_ios) e Android (bit.ly/appcor_android)