Pelo menos uma dúzia de pessoas ficaram feridas em Nova York na manhã de terça-feira em um tiroteio horrível em uma estação de metrô do Brooklyn durante a hora do rush, disseram autoridades locais.
O incidente sangrento começou por volta das 8h30 na estação da 36th Street para as linhas D, N, R em Sunset Park. Segundo testemunhas
Clair, que testemunhou o evento enquanto andava no trem N com destino a Manhattan, disse ao The Post que houve tantos disparos que ela “perdeu a conta”.
“Havia tipo, muitos deles. Eu nem sei quantos”, disse ela.
A testemunha disse ao The New York Post que viu o homem – descrito como um homem negro de 1,50m, cerca de 70 quilos usando um colete laranja e máscara de gás – soltar “algum tipo de cilindro que faiscou no topo”.
“Achei que ele era um trabalhador da MTA no começo porque eu não gostava de prestar muita atenção. Você sabe? Você está com a laranja,” ela disse.
As autoridades de Nova York informaram que não há explosivos ativos no momento na região, o que reduz as possibilidades de explosões.
Fotos gráficas mostrando pisos de plataformas de metrô manchados de sangue e pessoas feridas na estação surgiram nas mídias sociais , mas ainda não está claro quantas vítimas ficaram feridas em uma possível explosão, um tiroteio em massa ou ambos, disseram autoridades policiais.
O esquadrão antibomba do NYPD está no local investigando.
Um porta-voz do FDNY disse que vários dispositivos não detonados foram encontrados.
Acredita-se que o suspeito esteja vestido com algum tipo de traje de construção, semelhante a um trabalhador da MTA, disseram fontes.
Multiple people shot at 36 street station by two people in #sunsetpark. All are currently being transported to the hospital #NewYork #Brooklyn pic.twitter.com/3Va2iXf0JQ
— Derek French Photo (@derekcfrench) April 12, 2022