Na noite desta sexta-feira (22/04), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mediu forças com a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina. Mesmo criando boas oportunidades, em especial no primeiro tempo, o Gigante da Colina não conseguiu sair de campo com o resultado positivo e sefue sem vencer na Série B há 11 rodadas.
O placar final do confronto foi 0 a 0, e o resultado fez o time vascaíno chegar aos três pontos no torneio nacional. O próximo compromisso será no dia 27 de abril, às 21h30, diante da Ponte Preta, em São Januário.
O JOGO
Por conta de queda energia, provocada pela forte chuva que caiu em Chapecó antes do início do jogo, o primeiro tempo foi interrompido em diversos momentos, especialmente nos primeiros 15 minutos. Quando a luz voltou e a bola rolou de fato, o que se viu foi um jogo franco, com as duas equipes buscando o gol. A primeira boa chance foi cruzmaltina. Aos 22 minutos, Nenê cruzou, Raniel desviou com a cabeça e Erick ficou cara a cara com Vagner, porém acabou finalizando para fora. A resposta dos donos da casa veio logo em seguida. Com 24, Orejuela foi lançado pela direita, ganhou de Anderson Conceição e só não abriu o placar devido a uma boa intervenção de Thiago Rodrigues.
A partida seguiu movimentada, com chegadas ao ataque dos dois lados. Chances claras de gol, entretanto, só voltaram a aparecer quando o cronômetro já marcava 45 minutos. O Gigante da Colina foi quem assustou primeiro na reta final da etapa inicial, com Zé Gabriel. O volante apareceu sozinho na grande área, mas acabou parando em Vagner. A Chape devolveu de forma imediata. No lance seguinte, aos 46, Lima arriscou da intermediária e obrigou Thiago Rodrigues a espalmar para escanteio. Na continuidade da jogada, após Léo ganhar no alto de Figueiredo, a bola sobrou para Perroti, que desviou de primeira e acertou a trave.
Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo não foi repleto de oportunidades claras de gol. As principais chances vieram de arremates de fora de área, que não obrigaram os goleiros a executar defesas. O Gigante da Colina chegou com perigo em duas oportunidades, com Figueiredo e Vinícius, respectivamente. Já a Chapecoense, por sua vez, teve no lateral-esquerdo Fernando sua principal arma ofensiva. O camisa 6 finalizou pelo menos três vezes da intermediária, numa delas dela a bola passou rente à trave defendida pelo goleiro Thiago Rodrigues.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 VASCO
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Arena Condá (SC)
Data: Sexta-feira, 22/04/2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: Gabriel Dias (Vasco)
VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Matheus Barbosa), Zé Gabriel e Nenê; Figueiredo (Vinícius), Erick (Zé Santos) e Raniel (Gabriel Pec) – Técnico: Zé Ricardo
CHAPECOENSE: Vagner, Ronei, Victor Ramos, Léo e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Claudinho) e Lima (Matheus Bianchi); Maranhão (Chrystian), Perroti (Jonathan) e Orejuela (Derek) – Técnico: Gilson Kleina