Os eventos chegaram com tudo em 2022. Após dois anos sendo um dos mercados mais afetados pela pandemia, precisando passar por mudanças e se adaptar mais do que nunca, o mercado está mega aquecido atualmente.
Com os níveis da pandemia caindo, já é possível notar que algumas especulações chegaram forte na volta dos eventos presenciais e híbridos. Vamos conhecer algumas?
Metaverso
Para quem acompanha de perto o mundo da tecnologia, sabe que Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, aposta em cheio que o Metaverso será o futuro. Mas o que é o Metaverso? É como uma realidade aumentada, como uma rede social da vida real e que funciona através da gamificação.
O tema está fazendo parte de painéis em eventos ao redor de todo o mundo, onde grandes especialistas discutem e debatem sobre o assunto, deixando cada vez mais claro para a sociedade o que esperar dessa tecnologia nos próximos anos.
Eventos híbridos
Com o mundo voltando ao normal e os espaços reabrindo para receber grandes públicos, os eventos presenciais já estão a todo vapor, mas com uma novidade: a opção do híbrido. Com isso, as pessoas podem assistir o evento ali, onde ele está acontecendo, no “olho no olho”, ou remotamente, através de uma plataforma de eventos.
A novidade traz um grande desafio para os produtores, que precisam inovar no quesito gestão de eventos, precisando agora cuidar desses dois públicos. É necessário manter a alta qualidade das palestras, uma experiência agradável online e cumprir o cronograma para que tudo saia conforme planejado.
Sustentabilidade
Uma demanda que está cada vez mais forte em todos os setores da economia, a sustentabilidade também está presente no mundo dos eventos. Por ter sofrido muito com a pandemia da Covid-19, o setor precisa buscar formas para se desenvolver economicamente, mesmo com todos os impactos.
É necessário criar experiências e soluções para todas as classes da sociedade, além de diminuir os danos ambientais causados nos eventos. Materiais recicláveis, stands que podem ser reutilizados e diminuição dos plásticos são pautas sempre discutidas e que serão vistas na prática ao longo do ano.