O Vasco da Gama informou na manhã deste domingo, 05, que Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe de futebol profissional. O técnico, que está apalavrado com uma equipe do Japão, solicitou o desligamento na manhã deste domingo (05/06) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.
Deixam também o Clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente, com participação efetiva do coordenador técnico Eduardo Húngaro, com vasta experiência no futebol.
O Vasco da Gama agradeceu o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional.
777 vai escolher novo treinador do Vasco
Em vias de se transformar em SAF (sociedade anônima de futebol) e ser vendido para a empresa americana 777 Partners, o Vasco já começa a sofrer sérias mudanças em seu futebol.
O Diário Carioca apurou que Zé Ricardo já havia sido liberado pela diretoria do Vasco para que seus representantes buscasse novos ares. A proposta do Japão chegou e a diretoria do Vasco não fez nenhum movimento para segurar o treinador.
Agora o gigante da Coolina vai ao meem busca de um novo treinador com recomendações da 777 Partners, que deve formalizar a compra do futebol vascaíno no final de julho.