Gabriel Monteiro quer depoimento aberto à imprensa

Diário Carioca

A defesa do vereador Gabriel Monteiro protocolou um pedido, nesta segunda-feira (20/06), no Conselho de Ética da Câmara, para que o depoimento do parlamentar, que está marcado para a próxima quinta (23), seja aberto à imprensa e transmitido via redes sociais.

Ontem, o vereador postou um vídeo no seu Instagram defendendo o direito do depoimento aberto para que tenha a oportunidade de se defender publicamente de todas as denúncias feitas contra ele até agora, acusando seus ex-assessores de um conluio premeditado para prejudicar a sua imagem.

Como está sendo acusado de ter conduta incompatível e o rito que está sendo seguido pelo Conselho é o Código de Processo Penal, é um direito do parlamentar ser o último a ser ouvido pelos seus membros antes do relator emitir o relatório final.

Segue link do vídeo postado no Instagram

https://www.instagram.com/reel/Ce_p8QUAwQR/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Vale lembrar que, apesar de ativo, o canal do vereador Gabriel Monteiro no YouTube segue sem monetização. Ela foi retirada no dia 8 de abril, quando a plataforma alegou que “situações relacionadas à segurança infantil poderiam causar danos à comunidade e que violavam políticas do canal”.

Em sua decisão, o YouTube referia-se ao vazamento de um vídeo íntimo em que Gabriel aparecia com uma menor de idade.

A decisão do Youtube também tem como base o fato de o vereador é alvo de representação na Câmara dos Vereadores do Rio que o investiga por estupro, assédio e por forjar vídeos na internet.

Últimas remunerações do canal de Gabriel Monteiro no YouTube: sem monetizar desde abril — Foto: Reprodução
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca