Os painéis com as autoras Adriana Falcão e Suzana Pires estão entre os destaques da sexta edição do ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, que ocorre de 21 a 26 de junho, em formato virtual. Além de promover palestras e debates com profissionais renomados, a intensa programação dos seis dias de Seminário estimula discussões sobre temas relevantes para o ofício de roteirista, como processos criativos e o mercado de trabalho.
Adriana, que fez parte do time de roteiristas da série “A Grande Família” (TV Globo) e também traz no currículo trabalhos como o filme “O Auto da Compadecida”, escrito em parceria com João Falcão e Guel Arraes, ministra uma masterclass no dia 25, às 19h, com o tema “Voz do personagem”.
Já Suzana vai falar sobre sua experiência como roteirista em entrevista a Bruno Bloch e Filippo Cordeiro, apresentadores do podcast Primeiro Tratamento, no dia 25, às 17h30. Entre as obras que levam a assinatura da atriz e autora estão a novela “Sol Nascente” (TV Globo), coescrita com Júlio Fischer e Walther Negrão, e o filme “De Perto Ela Não É Normal”.
A inscrição avulsa no Seminário, no valor de R$ 200, pode ser feita no site rotafestival.com, até as vagas se esgotarem. Haverá um limite de participantes para acompanhar a transmissão dos painéis pela plataforma Zoom. Profissionais associados da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) têm 10% de desconto.
Criado por Gabriela Liuzzi Dalmasso, Carla Perozzo e Evandro Melo, o ROTA compreende ainda outras atividades voltadas para estudantes e profissionais da área: completam a lista o Concurso de Roteiros de Curta-Metragem, o Encontro de Negócios, o Laboratório de Projetos de Série e a Mostra Competitiva de Curta-Metragem.