Internacional e São Paulo disputam o título do Brasileirão Feminino Sub-20

Diário Carioca

A partir de 2022, Brasileirão Feminino Sub-18 deixou de existir e passou a ser Sub-20

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Está chegando a hora de decidir qual equipe levará o título do Brasileirão Feminino Sub-20. Neste sábado (2), o Internacional recebe o São Paulo, às 15h, no Sesc Protásio Alves, no Rio Grande do Sul, pela primeira partida da grande final da competição. Com melhor campanha, o clube paulista decidirá o confronto em casa, no dia 9.

Para chegar à final, o Colorado iniciou a competição no Grupo D, junto com América-MG, Coritiba e Grêmio. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Inter se classificou para a fase eliminatória por estar entre os dois melhores segundos colocados do torneio. O líder foi o Tricolor Gaúcho, que somou 16 pontos.

Na segunda fase, quando são formados dois grupos de quatro equipes, o Internacional venceu os três confrontos que disputou contra Corinthians, Ferroviária e Flamengo. O Inter, em primeiro, avançou junto com o Rubro-Negro, que ficou na segunda colocação. 

As semifinais colocaram frente a frente uma das maiores rivalidades do país: o Gre-Nal. Com duas goleadas por 4 a 0, o Internacional eliminou o Grêmio e avançou à final. No geral, a campanha colorada conta com 42 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Internacional disputará o título do Brasileirão Feminino Sub-20

Créditos: Marcelo Oliveira / CBF

O São Paulo, por sua vez, chega para a disputa tendo a melhor campanha da competição até aqui. Na primeira fase, formou o Grupo A com Atlético-GO, Cuiabá e Minas Brasília. Com 43 gols marcados e apenas um sofrido, o Tricolor Paulista avançou à segunda fase com seis vitórias em seis jogos.

A segunda fase começou com mais dificuldade. O São Paulo estreou com empate com o rival Santos por 1 a 1. Nos demais jogos, porém, venceu Grêmio e Minas Brasília por 2 a 1. Assim, avançou à semifinal, onde enfrentaria o Flamengo.

Contra a equipe carioca, os paulistas saíram em desvantagem após perder por 3 a 1 no primeiro confronto. Em casa, a vitória tricolor pelo placar de 2 a 0 levou a decisão da vaga para os pênaltis. Por 6 a 5, o time comandado por Thiago Viana se classificou com emoção. No total, foram 51 gols a favor e 7 contra.

São Paulo disputará a final do Brasileirão Feminino Sub-20

Créditos: Adriano Fontes/CBF

É a primeira vez em que o Brasileirão Feminino Sub-20 é disputado na atual categoria. No ano passado, o São Paulo conquistou o Brasileirão Feminino Sub-18, que deixou de existir e aumentou o limite de idade das jogadoras para até 20 anos. O mesmo título foi conquistado pelo Internacional, em 2019, quando a competição foi criada oficialmente.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca