Mundial de Atletismo começa nesta sexta-feira, com transmissão dos canais sportv

Diário Carioca

ReproduçãoA saga de quase dois mil atletas em busca do lugar mais alto do pódio na 18ª edição do Mundial de Atletismo tem início na sexta-feira, 15 de julho, e contará com transmissão dos canais sportv2 e sportv3.  Serão  58 são brasileiros em ação, alguns com chances reais de medalha, como Alison dos Santos (400m com barreiras),  Darlan Romani (arremesso de peso), Thiago Braz (salto com vara) e Rafael Pereira (110m com barreiras). Para contar a história de luta deles e de todos os outros esportistas envolvidos na competição, que pela primeira vez na história acontece na Universidade Oregon, nos Estados Unidos, foram escalados os narradores Luis Carlos Jr. e Vinicius Rodrigues, com comentários de Fabiana Murer, Arnaldo Oliveira, Claudinei Quirino e Edson Luciano.  

“O Mundial de Atletismo será uma competição muito forte, com chance de alguns recordes mundiais. A equipe do Brasil está bem grande e muitos atletas têm condições de brigar por um lugar nas finais. Temos algumas chances de medalha, como o Alison dos Santos, que pode nos trazer o ouro, que seria a primeira de um homem no Mundial de Atletismo em pista aberta. Temos chance também no salto com vara com o Thiago Braz; no arremesso do peso com o Darlan Romani, atual campeão mundial em pista coberta. Na maratona, o Daniel Nascimento vem melhorando seu resultado e pode brigar por medalha também”, aposta Fabiana, sobre o desempenho da delegação brasileira, que desta vez contará com 23 mulheres e 35 homens e será chefiada pelo campeão olímpico dos 800m em Los Angeles 1984, Joaquim Cruz.

Nesta sexta-feira, a transmissão tem início no sportv2, às 13h. No sábado, 16, o sportv3 abre os trabalhos a partir das 15h, e passa o bastão ao sportv2 às 21h. No domingo, o sportv3 exibe o Mundial de Atletismo das 14h30 às 19h, e o sportv2, de 20h30 à 0h30. 

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca