Reprodução/TV AparecidaHistórias de pessoas que tiveram mudanças de vida por causa da pandemia serão contadas no “Arquivo A” desta quinta-feira (4/8), às 22h30. A reportagem da TV Aparecida vai mostrar pessoas que tomaram decisões importantes e até realizaram sonhos depois de passar pela Covid-19.
Um dos casos apresentados pela produção é do fotógrafo Fernando Augusto Capelato, que não pertencia a nenhum grupo de risco, mas ficou mais de 50 dias internado devido a complicações da doença. Ele vai falar com a repórter Caroline Corrêa sobre as mudanças causadas na sua vida, principalmente internamente, fazendo com que se aproximasse de Deus.
O programa vai destacar o aumento da procura da fé pelas pessoas durante a pandemia. Segundo levantamento feito, em meio a angústias e incertezas, muitos se apegaram à religião e o termo “oração” foi um dos mais buscados no Google ao longo do período de isolamento. Padre Jonas de Pádua, Missionário Redentorista, vai falar sobre esse assunto.
A reportagem ainda comentará sobre um levantamento da consultoria Global Oliver Wyman, que coloca o Brasil em primeiro lugar quando se trata de estabelecer novas prioridades no pós-pandemia, trazendo relatos de pessoas que precisaram reavaliar as ações do dia a dia por conta das mudanças vindas com a pandemia. César Augusto Eugênio, filósofo e professor, e Julia Gasch, psicóloga, serão entrevistados.
O “Arquivo A” também mostrará casos de pessoas que resolveram largar a vida que conheciam para embarcar em novas aventuras. Tem o caso, por exemplo, de um casal que resolveu virar nômade digital vivendo períodos em diferentes países.
Outro assunto abordado no programa é o cuidado maior com a saúde de pessoas que passaram de uma vida sedentária para uma mais saudável.
“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h30.