O candidato do Pros à Presidência da República, Pablo Marçal, escolheu Fátima Pérola Neggra, de 54 anos, para compor sua chapa no papel de candidata a vice-presidente. Ela é policial militar da ativa em Mauá, negra e evangélica.
“Estaremos juntos a partir de agora e formamos o compromisso de trabalhar para as famílias brasileiras mais pobres”, declarou Marçal ao anunciar sua candidata a vice, que também é do Pros.
Pablo Marçal ainda aproveitou o lançamento do nome de Fátima Neggra para reafirmar que nunca renunciará a sua candidatura.
Desde a semana passada, grupos antagônicos do Pros travam batalha judicial. O ex-presidente Eurípedes Júnior – acusado de desviar recursos do partido – quer reassumir o comando para negociar apoio à candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva.
“A tentativa do PT é minar todo mundo. Derrubaram o Moro, derrubaram o Doria, derrubaram o Janones. […] Fazem de tudo para parecer que só tem dois candidatos. E os dois que parecem ser os únicos candidatos são os que a gente não quer”, declarou Marçal.
Perfil diferente
A candidata a vice-presidente do Pros ingressou nos quadros da PM em 1998. Aos 54 anos, Fátima Pérola Neggra se mantém na ativa e tem trabalho desenvolvido junto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Pérola também é poetisa e palestrante motivacional. Em 2018, foi candidata a vice-governadora de São Paulo na chapa encabeçada pelo Major Costa e Silva (DC)