Amizade que transparece a cada acorde, sintonia que brota a cada verso. É assim o encontro de Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros, três nomes que deixam, há décadas, suas marcas na música nacional. Em um projeto inédito, eles se unem aos filhos músicos Adriana Godoy, Anita Galvão Bueno e Ricardo Barros para um encontro de gerações. O resultado é “Notas Brasileiras”, álbum lançado digitalmente que ganha em breve o formato físico. Para celebrar esse momento especial, o show “Notas Brasileiras” chega ao YouTube da PiÔ, mesclando música e entrevista.
Assista ao show: https://youtu.be/zfxlSIDA6pc
Nesta apresentação, o sexteto faz um bate-papo musical entremeado com algumas canções do disco e outras pérolas do repertório de composições autorais de Adylson, Dino e Theo, próprias e parcerias, sendo algumas já conhecidas do público e outras inéditas.
Ouça “Notas Brasileiras”: https://tratore.ffm.to/notasbrasileiras-album
Amigos de longa data e compositores desde o surgimento da Bossa Nova e da era dos festivais, Adylson, Dino e Theo transformaram sua amizade de seis décadas neste lançamento sem precedentes para os três artistas. Eles têm em comum a experiência de participar ativamente da construção do que ficou conhecido como MPB. Os músicos tiveram suas carreiras estabelecidas na capital paulista e, desde meados dos anos 60, suas trajetórias se cruzam e complementam. Seus créditos incluem composições, gravações e shows com nomes como Elis Regina, Jair Rodrigues, Clara Nunes, Johnny Alf, Edu Lobo, Hermeto Pascoal e muitos outros.
O repertório de “Notas Brasileiras” tem composições consagradas de Godoy, Galvão Bueno e Barros, e traz também colaborações entre eles e outros parceiros (Daltony Nóbrega, Geraldo Vandré, José Carlos Costa Netto, Paulo César Pinheiro e Sérgio Lima), além de lançar cinco canções inéditas. Toda a lista de faixas foi escolhida pelos seis, pais e filhos, envolvidos no projeto.
Com novos arranjos, direção musical de Ricardo e a contribuição de Adriana e Anita, “Notas Brasileiras” se coloca como um resgate de uma época da música brasileira de maneira intimista e afetuosa, numa conversa entre amigos, nos ensinamentos de pais para filhos.
Agora, com o show e a entrevista, estes dois mundos se encontram de vez: o musical e o da história da nossa música. O próximo passo será o lançamento da versão física do álbum. Enquanto isso, é possível ouvir “Notas Musicais” nas principais plataformas e, agora, assistir a esta apresentação intimista em clima familiar.
Crédito da foto: José de Holanda
Músicas:
CANOA GRANDE (Theo de Barros e Paulo César Pinheiro)
TRISTEZA QUE SE FOI (Adylson Godoy)
MENINO DAS LARANJAS (Theo de Barros)
CANTO DO MORRO (Dino Galvão Bueno)
RANCHO QUE NÃO VOLTA MAIS (Dino Galvão Bueno e Sérgio Lima)
DISPARADA (Theo de Barros e Geraldo Vandré)
É DEMAIS SONHAR VOCÊ (Adylson Godoy)
PRECE A CHUVA (Adylson Godoy)
SOU SEM PAZ (Adylson Godoy)
SAIDEIRA (Dino Galvão Bueno e Daltony Nóbrega)
Ficha técnica
MÚSICOS E PRODUÇÃO ARTÍSTICA:
ADYLSON GODOY – voz e piano
DINO GALVÃO BUENO – voz e violão
THEO DE BARROS – voz e violão
ADRIANA GODOY – voz
ANITA GALVÃO BUENO – voz
RICARDO BARROS – voz, viola caipira e guitarra
ARRANJOS – Adylson Godoy, Ricardo Barros e Theo de Barros
DIREÇÃO E PRODUÇÃO MUSICAL – Ricardo Barros
CONCEPÇÃO DO PROJETO – Anita Galvão Bueno
PRODUÇÃO ARTÍSTICA – Adriana Godoy
FIGURINO ANITA – ByAna Brasil
PRODUÇÃO TÉCNICA:
REALIZAÇÃO – PiÔ – produção e projetos
PRODUÇÃO EXECUTIVA – Leonardo Escobar
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO – Nathalia Meyer
ENTREVISTA – Fernando Lichti Barros
ILUSTRAÇÃO VINHETA – Ricardo Barros
IDENTIDADE VISUAL E PROJETO GRÁFICO – Vitória Proença – 229visuais
ABERTURA – Estrela Guia (Dino Galvão Bueno/ Adylson Godoy) – faixa do disco Notas Brasileiras (2022)
EQUIPE ESTÚDIO/ GRAVAÇÃO:
GRAVAÇÃO – ESTÚDIO 185 APODI
DIREÇÃO AUDIOVISUAL – Beto Mendonça e Nathalia Meyer
CÂMERA E EDIÇÃO AO VIVO – Bruno Marques
CÂMERA, MONTAGEM E FINALIZAÇÃO – Gabi Oliveira
CÂMERA – Anna Luisa Santos
LUZ – Pedro Altman
ÁUDIO – Gustavo do Vale Projeto realizado por meio do edital 12/2020 do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.