A coletiva sob curadoria de Marcus Lontra reúne artistas contemporâneos de diversos estados brasileiros e mostra elementos zoomórficos, extraídos da fauna e flora tropicais
Nessa quinta-feira (11), aconteceu a abertura da mostra “Os Seres do Mundo” no Centro Cultura Correios RJ, uma coletiva que reúne diversos artistas de diferentes estados do país, representados pela Dila Oliveira Galeria, de São Paulo, dirigida pela empresária Dila Oliveira. Ocupando três salas, as obras dialogam com a própria arquitetura do prédio exibindo esculturas, pinturas e desenhos que se articulam na construção de cenários povoados por surpresa e encantamento. Marcos Lontra, curador da exposição, propõe um caminho expositivo variado e surpreendente, apontando várias vertentes da arte contemporânea produzida no Brasil com um estilo bem eclético.
A exposição, que estará disponível até o dia 24 de setembro, conta com obras de Alina Fonteneau, Claudio Cupertino, João di Souza, Lucas Elias, Raquel Saliba, Selma Parreira, Sérgio Helle e Weimar.
“Nossa galeria define suas ações profissionais como uma ferramenta de integração entre o mercado e as instituições culturais, colaborando para a divulgação, cada vez mais necessária, da obra de importantes artistas nacionais. A mostra ‘Os Seres do Mundo’ tem o objetivo de trazer ao público carioca a produção de talentos da arte contemporânea no Brasil”, afirma a galerista Dila Oliveira.
Serviço
Os Seres do Mundo
Data: 11 de agosto até 24 de setembro
Local: Centro Cultural Correios – RJ
Endereço: R. Visc. De Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.