A Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, vai receber o Jungle Fight 110, maior campeonato de MMA da América Latina, no próximo sábado (27), às 20h. Serão 14 duelos. Na luta principal, o paraense Igor da Silva Severino enfrenta o amazonense Manoel Junior pela disputa de cinturão dos pesos-moscas.
Criado em 2003, pelo empresário e ex-lutador Wallid Ismail, o Jungle Fight reúne atletas de artes marciais mistas em lutas realizadas Brasil afora. Sete categorias de peso agrupam mais de 600 atletas de diversas nacionalidades e modalidades, revelando grandes campeões ao esporte mundial. O secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira, ressalta a importância do evento.
“Estou muito feliz com a parceria entre a Secretaria de Esportes do Rio e o Jungle Fight. Wallid é um amigo, estamos conversando há um tempo sobre a possibilidade de um evento em alguma Vila Olímpica e finalmente essa ideia saiu do papel. A Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, vai dar toda a estrutura para que o evento ocorra da melhor forma possível”, conta.
O secretário destacou ainda a importância do esporte para a sociedade.
“Além de ajudar a construir o caráter do ser humano e ter o poder da socialização, a atividade esportiva desenvolve a disciplina, cidadania, controle emocional e traz inúmeros benefícios para a saúde. Os princípios que as artes marciais transmitem estão de acordo com o nosso pensamento, educam e compartilham valores únicos. Esse é o espírito do esporte!”, declarou.
O evento promoverá ainda uma ação beneficente. O público deverá levar 1 kg de alimento não-perecível, além do ingresso, para ajudar famílias em vulnerabilidade social. As doações irão para as Cozinhas Comunitárias Cariocas, do programa Prato Feito Carioca, da Secretaria Municipal de Assistência Social