Canal Brasil exibe programação especial no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Diário Carioca

DivulgaçãoO Canal Brasil preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto. Com o objetivo de trazer ainda mais notoriedade para a data e firmar mais uma vez o seu compromisso com a diversidade, liberdade individual e contra todos os tipos de preconceito, o Canal Brasil vai exibir na segunda, a partir das 16h10, os quatro episódios da série “Entre Irmãs”, dirigida por Breno Silveira e adaptada de seu filme homônimo, com Marjorie Estiano e Nanda Costa nos papéis principais. A trama, que aborda a história de vida e luta de duas irmãs de uma cidade pequena do interior na década de 1930, também explora a descoberta sexual da protagonista Emília (Marjorie Estiano), que vive um romance à frente do tempo com Lindalva (Letícia Colin).

Logo em seguida, às 19h05, vai ao ar o filme “Flores Raras”, dirigido por Bruno Barreto. O roteiro gira em torno da poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Otto) que, em busca de novas inspirações, viaja de Nova York para o Rio de Janeiro e fica hospedada na casa de uma colega de faculdade. Essa amiga vive com a arquiteta Lota de Macedo Soares (Glória Pires). Nos primeiros momentos, as duas mulheres não se gostam, porém, com o intenso convívio, acabam se apaixonando.

Canal Brasil — Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Segunda, 29 de agosto, a partir de 16h10

16h10 – Série Entre Irmãs (2017)

Direção: Breno Silveira

Elenco: Nanda Costa, Marjorie Estiano, Letícia Colin

Classificação: 14 anos

Sinopse: Série adaptada do filme “Entre Irmãs”. Um épico que retrata a dramática história de duas irmãs com destinos diferentes em um período de transformações políticas e sociais no sertão de Pernambuco dos anos de 1930.

19h05 — ”Flores Raras” (2013) (118´)

Direção: Bruno Barreto

Elenco: Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf

Classificação: 12 anos

Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca