Vinte e seis crianças da ONG Recomeçando, localizada próximo à estação Colégio do MetrôRio, fizeram uma visita guiada à sede da concessionária nesta segunda-feira (29/08). Os metrozeirinhos, de 7 a 14 anos, e seus responsáveis aproveitaram o passeio para conhecer um pouco mais sobre os bastidores da empresa.
Os fãs do sistema metroviário viram de perto como é o trabalho no Centro de Controle Operacional, entraram em uma composição parada no Centro de Manutenção e se divertiram ainda mais num simulador de trem da concessionária. E, para recuperar as energias, receberam um lanchinho gostoso.
A pequena Sophie Alice, de 7 anos, era uma das crianças mais entusiasmadas.
“Eu simplesmente amei conhecer o metrô. Achei muito divertido e fiquei muito feliz”, afirmou a metrozeirinha.
Outro que também estava bastante empolgado foi Pedro Paulo, de 10 anos.
“Achei muito legal e divertido. Quero visitar o metrô outras vezes”, disse o menino.
Hilda Barbosa da Conceição, integrante da ONG Recomeçando, agradeceu ao MetrôRio pela oportunidade oferecida às crianças:
“Sem dúvidas, essa foi uma experiência muito proveitosa para eles. Puderam conhecer como funciona os bastidores da operação e um pouco da história do metrô”, destacou Hilda.
A visita guiada ao MetrôRio faz parte do projeto Estação Alegria, que tem como objetivo difundir o conhecimento sobre o negócio da empresa, além de tratar de temas como cidadania, segurança e meio ambiente de forma lúdica, dinâmica e explicativa.
A iniciativa atende a crianças de projetos sociais, parceiros apoiados pela empresa, além de grupos escolares e de comunidades do entorno das linhas 1, 2 e 4 do metrô. As instituições interessadas podem se inscrever por meio do e-mail: responsabilidadesocial@metrorio.com.br