Somando quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Bauru Basket enfrenta Franca neste domingo (04), às 18h, no Ginásio Pedrocão, casa do adversário. O time bauruense ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com sete vitórias e duas derrotas. Já a equipe francana está na terceira posição, totalizando seis vitórias e três derrotas. As duas equipes já garantiram vaga nos playoffs entre os cinco melhores e se enfrentarão na segunda fase.
Já vivemos a segunda fase
Para o técnico Jorge Guerra, o confronto diante de Franca já pode ser considerado como segunda fase, a exemplo do que aconteceu contra o São Paulo. “Pelo regulamento, os cinco primeiros já estão definidos há algum tempo e o resultado entre esses times vale para a segunda fase. Portanto, o jogo contra o São Paulo e o de amanhã, já possuem essa característica. Falando sobre Franca, independente da ausência dos jogadores deles que estão com a Seleção Brasileira, é uma equipe muito forte. Mesmo o sub-22, também tem ótimos jogadores. O Reynan, inclusive, já tem convocações. Precisamos estar atentos com os detalhes defensivos que combinamos, isso poderá nos trazer uma tranquilidade maior para se soltar e atacar com qualidade. Como falei antes do jogo contra o Corinthians, independente de onde jogarmos, precisamos manter uma forma clara de atuação, ainda mais quando falamos em um clássico tão importante”, destacou o comandante do Bauru Basket.
Estamos evoluindo
Recém-chegado, o ala-pivô Emmitt Holt já percebe a qualidade do elenco bauruense e onde o time pode chegar. “Estamos evoluindo bastante dia a dia, o time é muito bom, todos me receberam da melhor forma e aos poucos também vou me acostumando com as jogadas. Dentro de pouco tempo estarei completamente adaptado e pronto para ajudar no que precisarem”, avaliou o camisa 15 do Dragão.
O outro lado
Atual campeão do NBB e vice-campeão estadual, Franca não fez nenhuma contratação para a temporada 2022/2023, mas manteve todos os seus principais jogadores. O único atleta que deixou o clube foi o jovem armador Adyel rumo ao Paulistano. Sem contar com Georginho, Lucas Dias e Lucas Mariano nos últimos quatro jogos, o time francano vem de vitória diante do São José, por 88 a 72. O assistente técnico Pablo Costa comandará a equipe, já que Helinho Garcia também está com a Seleção Brasileira.
Relacionados para o confronto deste domingo
Armadores – Jony Machuca, Larry Taylor e Dontrell Brite.
Alas – Alex Garcia, Danilo Fuzaro e Gui Omena.
Pivôs – Anderson Rodrigues, Felipe Cardoso, Gemerson e Emmitt Holt.
Regulamento do Campeonato Paulista 2022
Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final. Bauru conquistou a competição três vezes (1999, 2013 e 2014)